Alemanha - Dresden: Roteiro de 1 dia pela cidade, estilo bate e volta (Autora: Ana Paula Vieira)


Ano passado, acompanhei meu marido que foi a trabalho para Leipzig, Alemanha. Andei muito por lá e contei tudo aqui, também fui 1 dia em Berlim e contei aqui. Aproveitei um dia e fiz um passeio, no estilo bate e volta até Dresden.


Fui de trem Flixbus do ponto da estação central de trem de Leipzig para a estação central de trem de Dresden, viagem com duração aproximada de 1:30 h. Comprei as passagens pelo site e foi bem baratinha. Ônibus ótimo com wifi e pontual.

Cheguei em Dresden 10:35 da manhã e a volta estava marcada para 18:30, ou seja, 8 horas para ver tudo! Consegui ver bastante, confiram!

Ainda no Brasil, comprei no site um ingresso combo que da direito a visitar os principais museus da região, inclusive a sala com os tesouros, o nome é Day Ticket (incl. Historisches Grünes Gewölbe). Infelizmente na sala dos tesouros não pode tirar fotos, então não deixem de ir lá conhecer!

Andando da estação central, segui meu roteiro. O primeiro museu que fui foi o Residenzschloss, um verdadeiro castelo com exposições ao longo dos andares. Pegar o mapa assim que entrar para poder se planejar.

Começei pela sala dos tesouros pois estava super curiosa. Depois, segui para a exposição Turca, que tem até uma tenda típica armada.


Em seguida, foi ver as armaduras e vestimentas da realeza, tudo super bem conservado.







Há diversas peças usadas pela antiga corte real e vale mesmo muito a pena a visita.





Caso tenha disposição, a subida dos degraus da torre proporciona uma bela vista da cidade.


Depois desse maravilhoso castelo, segui andando para Zwinger, conjunto com mais museus e um belo jardim ao centro. Ali, visitei o Museu da Porcelana, Museu da Matemática e Física e Museu de Artes, todos também inclusos no meu ingresso.












Fui, também andando, conhecer a Hofkirche, catedral de Dresden.



Logo ao lado, fica o Fürstenzug, famoso painel de azulejos que mostra a procissão dos príncipes.



Segui a pé até Frauenkirche, igreja que foi construída no local aonde a antiga igreja foi completamente destruída. Há algumas partes da antiga igreja.



Logo a frente, tem uma praça com vários restaurantes, super agradável. Resolvi dar uma para em minha caminhada e tomei um maravilhoso sundae.



Logo ali pertinho, dei uma volta no Brühl’sTerrace, terraço às margens do rio Elba super fofo.




Resolvi conhecer a outra margem do rio Elba. Logo que atravessamos, vemos a estátua dourada de Augusto.


Segui por via super arborizada e fui até Kunsthof Passage, local com prédios de fachadas interessantes, como o famoso que possui a fachada musical, além de lojinhas e cafés. Fiz tudo andando mas achei bem cansativo, acho que vale ir de trem para economizar tempo e pernas.






De lá, voltei todo o trajeto andando até a Estação de Trem Central para pegar meu ônibus de volta a Leipzig.

Valeu muito a pena esse bate e volta a Dresden, cidade super charmosa e com muita história.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo