Em
entrevista, Ricardo Almeida revela os últimos preparativos para o 24 de junho
Ricardo Almeida, gerente comercial e de
desenvolvimento do Valle Nevado Ski Resort Chile, conta pela primeira vez em
entrevista como a estação está se preparando para receber os brasileiros, o
principal público do resort, neste inverno. A Temporada 2016, que vai de 24 de
junho a 23 de setembro, terá várias novidades, como descontos para clientes
Itaú Personnalité, parcelamento dos pacotes em até 12 vezes, mais máquinas de
neve artificial para garantir diversão prolongada, bilhete eletrônico de acesso
às pistas e teleféricos, espaços gastronômicos e menus renovados, novas lojas,
novos e mais modernos equipamentos de esqui e de snowboard para locação.
Quantas
reservas temos até o momento para a Temporada 2016 em comparação com o mesmo
período do ano passado?
O primeiro trimestre de 2016 foi um
pouco mais lento que o ano anterior em relação a reservas de hotéis. Acredito
que a situação político-econômica do Brasil mudou o comportamento usual da curva
de reservas no Valle Nevado. Porém, já a partir de abril começamos a ver uma
atividade maior em relação às vendas, que esperamos ter fortalecimento nas
próximas semanas. Também acreditamos que o lançamento dos benefícios para
clientes Itaú Personnalité potencializará ainda mais as vendas e reservas para
essa temporada.
Em
que fase estão os preparativos para a abertura?
As primeiras nevadas já caíram, o que
nos permite ter uma boa base para nossas pistas. Isso é fundamental para
oferecer uma ótima experiência durante a temporada. Em relação aos projetos, o
investimento para fortalecer o sistema de fabricação de neve artificial já está
em fase final de implementação. O sistema de bilhete eletrônico nas pistas e
bilheterias deve entrar em operação já na próxima semana e, finalmente, a
preparação das pistas está em sua fase final e, recebendo neve suficiente,
podem até abrir antes da data prevista.
Quantas
pessoas trabalharão no Valle Nevado este ano para auxiliar os hóspedes e
turistas?
Durante a temporada, teremos cerca de
mil profissionais distribuídos em todas as áreas. Todos focados na qualidade do
serviço e orientados para oferecer a melhor experiência para nossos hóspedes e
visitantes.
Quanto de neve já caiu? Qual a previsão
para os próximos dias e semanas?
Até agora, já temos mais de 60cm em
alguns setores da montanha, o que nos garante uma boa base. As previsões de
novas nevadas seguem otimistas e estamos sempre de olho. Aliás, quem quiser
acompanhar em tempo real como está o Valle Nevado pode acessar nossas webcams
através do nosso site www.vallenevado.com
Existe
a possibilidade de que a abertura da temporada ocorra antes do previsto?
Tudo dependerá das nevadas previstas
para o mês de maio. Estaremos preparados para abrir já no final de maio se as
condições de neve (precipitação) assim o permitirem. Isso significa adiantar a
temporada em quase um mês, mas tudo dependerá das condições climáticas.
Quantos
turistas o Valle Nevado recebeu para visita diária até o momento e que
atividades foram desenvolvidas? Este número é maior em comparação com o ano
passado?
Durante a temporada de verão esperamos
alcançar a marca de 40 mil visitantes de diferentes países, entre eles os
brasileiros. O número é muito similar a anos anteriores. As atividades foram variadas,
desde campeonatos de mountain bike até passeios de teleférico, trekkings e
cavalgadas.
Quais
as expectativas em relação à parceria com o Itaú Personnalité?
A parceria começou com sucesso. Vemos
grande interesse de reservas das diferentes partes do Brasil. Esperamos superar
as cifras de venda dos programas realizados com o mesmo banco em 2011 e 2012,
quando mais de 40% dos visitantes brasileiros fizeram uso dos benefícios. O
programa abrange vários países (Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai) e
em todos já foi dada a largada para seus clientes.
Qual
a participação dos tour operadores brasileiros nas vendas? E a nova ferramenta
de reserva disponibilizada para eles?
Os tour operadores sempre foram nossos
grandes aliados na venda do Valle Nevado no mercado brasileiro e os que mais
vendem. O comportamento das reservas no Brasil, sempre parte de forma lenta no
primeiro trimestre, comprovando que o brasileiro costuma efetivar suas compras
mais em cima da hora. A nova ferramenta para os tour operadores teve uma
excelente aceitação, pois permite que eles façam parcelamento e reservas com
toda informação online, facilitando seu trabalho e gestão das vendas. Hoje,
praticamente todos os nossos tour operadores estão usando a ferramenta e com
sucesso.
E
as vendas pelos canais diretos do Valle Nevado?
Para o Valle Nevado Ski Resort, os
grandes canais de venda sempre foram os tour operadores e suas agências
parceiras. Nosso mecanismo de reservas permite a possibilidade de compra
direta, mas acreditamos que esse canal se desenvolverá com velocidade similar
ao comportamento do mercado brasileiro de compras online.
Sobre
o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60 km de
Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Três Puntas,
Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e
cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 45 pistas para
esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2020,
mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o
complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle.
0 Comentários :
Postar um comentário