Gastronomia – Rio de Janeiro: Guerin Boulangerie, uma padaria muito especial!

Para os amantes das maravilhosas criações de uma pâtisserie francesa é possível deliciar-se com esses pequenos prazeres na Boulangerie Guerin!


Após 12 anos como chef-pâtisserier do restaurante Le Pré-Catelan, no Hotel Sofitel, o Chef Dominique Guerin abriu a primeira Boulangerie Guerin em março de 2012, quando  resolveu criar seu próprio estabelecimento para a alegria e contentamento dos cariocas.

Todo o ambiente é inspirado nos bistrôs franceses, sendo o amarelo a cor que sobressai ao fundo branco, que permeia todo o espaço com a presença dos clássicos azulejos franceses. O destaque é a vista da cozinha que fica exposta ao público e pode acompanhar todo o processo de elaboração dos alimentos.


O enfoque da Boulangerie são os delicados e frescos doces e bolos, mas a casa também oferece belos baguetes, brioches, croissants, quiches, sanduíches. As opções de doces são ainda maiores e parecem obras de arte, destacando-se na vitrine com pains au chocolat, tartelettes, macarons, mil-folhas, brownies, madeleines, éclairs e muito mais.






O espaço é pequeno não dispondo de muitos lugares para sentar. O conceito gira em torno de uma padaria, aonde compra-se o baguete e leva-se para casa para dividir com a família. Então o funcionamento é mesmo esse, você entra na fila, faz seu pedido e paga. Mas eu sempre prefiro me sentar e saborear as delícias na hora, acompanhadas de um café.




Amei o folheado de presunto e queijo gruyère com a massa muito leve e extremamente amanteigado, o tartelette de frutas vermelhas que vem com realmente muitaaaaas frutas fresquinhas, foi o melhor que já comi, e um doce que nem sei o nome, mas era um macaron gigante com creme e frutas frescas no meio.



Não provei tudo, mas está na minha lista! Hahahhaha Experimentem e se apaixonem- também!
Beijos da Di.

Boulangerie Guerin
- Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 920, loja A, Copacabana
- Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 178, Copacabana

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo