Saúde – Friburgo: Como é o Super Detox no Spa Maria Bonita!

Passei uma semana no Spa Maria Bonita e aproveitei para fazer um processo de desintoxicação profunda, chamado Super Detox. Vou contar os detalhes da minha experiência para vocês porque e espero poder ajudá-los em sua busca por uma vida mais saudável!



Quando fiz a reserva eu esperava cuidar do meu corpo e saúde física, mas o que encontrei por lá foi muito além. Cuidei do meu corpo, claro, mas também cuidei da mental e do espiritual, todo o trabalho é holístico, o foco no ser humano como um todo.

O estilo de vida que vivemos nos dias de hoje nos expõe aos mais variados tipos de substâncias intoxicantes, o contato com os aparelhos eletrônicos que liberam metais pesados, os químicos que contém em tudo que consumimos, desde o sabonete até os alimentos que consumimos com agrotóxicos. Não conhecemos ainda as consequências para a nossa saúde, pois não houve tempo hábil para saber quais os efeitos do consumo em longo prazo. A verdade é que não se sabe até hoje os motivos para tantas pessoas estarem sofrendo com câncer e tantas outras doenças.

No pacote regular do SPA estão incluídos: a hospedagem, a alimentação e as atividades. Explico com detalhes em outro post.

Toda a alimentação da casa é elaborada pelo Chef Zé que já cuida da cozinha do Spa há mais de vinte anos. Todos os ingredientes utilizados no preparo do cardápio da casa são orgânicos e os vegetais são plantados na horta do próprio Spa. Na realidade tudo que eu comi na casa era muito saboroso!



O Super Detox é cobrado à parte, já adianto que não é barato, mas valeu cada centavo, foi um investimento! O que você precisa se perguntar é: estou disposto a investir na minha saúde para ter uma vida com mais qualidade e economizar com remédios e tratamentos futuros? Se sim então vem com a Di saber mais sobre essa experiência!

O Tatá é o responsável pela implementação do método no spa e está sempre trazendo novidades tecnológicas da Europa para usar com a gente. A Dr. Patricia Libano acredita na medicina preventiva ou da cura e não na medicina da doença, tem como foco as terapias quânticas e está sempre procurando o mais atual do assunto no mercado. A Daiana realiza as terapias com o ozônio, gás com propriedades bactericidas naturais, que aumenta a nossa imunidade. A Elma fica com por conta das terapias do cólon, muito importante para todo o tratamento detox realizado no spa. Uma equipe que mais do que qualquer coisa nos dá amor, e a energia do amor recebido acredito que seja o mais importante. O amor cura!

Todo o Super Detox é feito em função do Dia D, o dia do DETOX! É o dia da limpeza mais profunda do processo, nele permanecemos o dia inteiro dentro do quarto e as substâncias tóxicas mais profundas são eliminadas do seu organismo.

A alcalinização do organismo é uma das bases do método, um organismo alcalino é um organismo saudável. Todos os dias são verificados o PH da saliva e da urina. No Detox você tem que tomar o mínimo de 1 litro de água alcalinizada por dia.

Fica também disponível pela manhã limão com água morna, além de água saborizada com elementos desintoxicantes, como pepino, limão, gengibre, hortelã e outros. Além disso, na parte da noite são disponinilizados diversos chás, como cavalinha, camomila, cevada, entre outros. O café não faz parte da dieta, o que para mim foi muito difícil, pois fiquei com muito sono.

Como falei todo o processo é uma preparação do organismo para o dia D, tudo é planejado para que no dia do Detox o seu organismo esteja pronto para eliminar as toxinas. No super detox a alimentação é quase toda líquida e vegetariana. No café da manhã é servido um copão de suco puro de maçãs, depois de 2 horas um suco verde e depois de mais 2 horas um copo de água de coco. No almoço é intercalado 1 dia sopa, no outro dia salada e mais algum prato como risoto de abobrinha, depois mais água de coco e no jantar sempre sopa. Acredite, não senti nenhuma fome, ficava até bastante satisfeitas!








A desintoxicação tem como uma de suas bases a limpeza do intestino, e como consequência a limpeza de todos os órgãos do sistema digestivo. Mas tudo começa pelo intestino, então o primeiro tratamento é a Hidrocolonterapia, que é uma limpeza do intestino com jatos de água. Fazem parte também enemas de café. No mesmo dia da hidrocolon sempre fazemos a Ozonioterapia, com o intuito de matar bactérias de forma natural.

No primeiro dia é feita uma coleta de sangue para analisar as características das células do sangue vivo. Além de análises frequenciais de todo o estado de funcionamento do corpo, são aí que entram as terapias quânticas.

Outra terapia que faz parte do processo é o Foot Detox, é um escalda pés que retira diversas impurezas do corpo e a cor do líquido pode dar um sinal de qual parte do corpo precisa de mais atenção.

Após toda a preparação vamos ao Dia D. Começa bem cedo as 7:00hs, nessa hora nos reunimos e tomamos um tônico cuja base é azeite e diversos componentes desintoxicantes, ele não é ingerido de uma vez e sim com pausas e o processo dura 45 minutos. Após seguimos para os quartos e está proibida a ingestão de qualquer líquido, até mesmo água. De duas em duas horas nos levam três vezes uma mistura de chá com sulfato de potássio, mais conhecido como sal grosso. Depois da última dose de duas em duas horas tomamos água de coco e as 19:00hs é servido o jantar e a alimentação volta ao normal.

Ao longo do dia o processo foi muito difícil para mim, a minha digestão é lenta então passei muito mal. Tive enjôos, acredito que pelo processo de limpeza mesmo do corpo. Lá para o final do dia que comecei a realmente liberar as toxinas e fui voltando a me reestabelecer.

Hoje após um mês do processo, posso dizer que o Super Detox fez uma mudança profunda em mim e no meu estilo de vida. Aprendi muitas coisas que levei para a minha rotina e estou muito feliz! Me sinto mais leve, até o meu cabelo está mais bonito, a minha pele e estou mantendo os hábitos para melhorar ainda mais!

Espero que vocês tenham gostado e que possa ajudar a quem estiver buscando!

CONVERSATION

1 Comentários :

  1. Querida Diana
    Bom dia, e com muita alegria que eu Adoilto Chaves, e equipe Patricia, Elma e Daiana, recebemos nesta Sexta Feira Santa esse seu depoimento lindo sobre o nosso trabalho!! Exatamente no momento que recebemos a informação de sua publicação, estávamos com um grupo no dia D, o que me incentivou a compartilhar com eles sua experiência/depoimento! Foi um momento especial e te garanto que suas palavras foram de grande valia e reforçou em muito este grupo. Como hoje e um dia de gratidão, gostaríamos de lhe agradecer profundamente por esses momentos de incentivo! Por favor aguardamos sua visita no próximo ano!! Um super beijo carinhoso,
    Tata Moreno e sua equipe

    www.superdetox.com.br
    www.spamariabonita.com.br

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo