Arraial do Cabo – Como foi meu Batismo de Mergulho!?


Arraial do Cabo é famosa por ser a Capital do Mergulho no Brasil, se é realmente ou não, não sei dizer, só sei que é um lugar incrível para mergulhar!!!


Eu já havia feito todos os passeios que você puder imaginar em Arraial do Cabo, mas o absurdo da situação, é que nunca havia mergulhado. Tinha que consertar esse grande erro, não é mesmo! Então providenciei o meu batismo, e quando realizai me perguntei: por que eu havia demorado tanto pra fazer isso!? Foi simplesmente incrível!


Vou contar tudo para vocês.


Mergulho de batismo com a Sand’Mar
A Sand’Mar foi a primeira operadora de mergulho de Arraial do Cabo, com muita tradição, oferece um serviço de qualidade. Além do batismo, a empresa oferece também aulas de certificação internacional e mergulho para os já certificados.


O batismo, para quem não sabe, é o mergulho com cilindro praticado por iniciantes, que não tenham certificado. A profundidade máxima permitida para o batismo é de 10 metros e deve ser realizado com um instrutor por pessoa. O meu instrutor foi o Justin, que foi muito profissional, me deixando tranquila a todo o momento. E, além disso, estava sempre procurando os bichos mais diferentes para eu ver.



Ponto de Encontro
O ponto de encontro é na loja da Sand’Mar para preencher uma cadastro e assistir a um vídeo explicativo. Todos reunidos e prontos para a aventura, seguimos para o porto.



Mergulho
O ponto de mergulho é decidido na hora, pois depende das condições climáticas e da maré. Depois de parar algumas vezes para verificar a visibilidade da água, o Saco do Cherne foi escolhido para o nosso mergulho.

Enquanto o barco se desloca os instrutores vão nos dando orientações sobre os procedimentos a serem realizados durante o mergulho. É importante prestar atenção, principalmente aos sinais de comunicação subaquáticos e ao método de controle da pressão nos ouvidos. Sua segurança depende disso!

Após as instruções, você coloca a roupa de borracha e vou te falar, foi a parte mais difícil de todo o mergulho... kkkkkkk Aquela roupa é muito difícil de entrar, mas sempre alguém ajuda e damos um jeito!

Chegando no ponto do mergulho, coloca-se o cilindro, o cinto e os óculos. E agora estão todos prontos para a melhor parte: Mergulhar!!!!

Depois que você entra na água, a roupa flutua tanto, que você vê como valeu a pena colocar tudo aquilo! E usar o cilindro é tão fácil, não tem nada a ver com o snorkeling, então você percebe que a preocupação de morrer de falta de ar, já pode ser riscada da sua lista. Kkkkkkkkk

Então você começa a descer e desvendar o mundo debaixo do nível do mar! É mundo novo, cheio de vida e silêncio, um mundo de paz e cores, é lindo! A sensação de paz é tão grande que você se pergunta por que demorou tanto para viver aquilo!?




Às vezes você vai sentir o seu ouvido doer um pouco, às vezes sua respiração vai soltar tantas bolhas que atrapalha um pouco a visão. Mas tudo isso não é nada, comparado à imensidão azul que está a sua disposição para explorar!





Eu amei toda a experiência e agradeço a toda a equipe da Sand’Mar por toda a atenção. Percebi que meu medo de morrer sem ar era infundado, bem como o de ver um bicho esquisito, que foi completamente esquecido quando eu estava lá embaixo.



Obrigada a Deus por me proporcionar tal experiência!

Dica: quanto menos oxigênio você consumir, mais durará seu mergulho. Pois o cilindro demora mais a acabar.

PS1: fiquei triste com o lixo que encontramos no fundo do mar. A humanidade precisa ter mais consciência e amor.

PS2: PS: post apoiado, cortesia no batismo. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo