O
público poderá fazer verdadeiras viagens virtuais através de imagens incríveis,
montar roteiros e descobrir novos cartões- postais, além de baixar conteúdo
gratuito
Lançado nesta quinta-feira, 15 de
setembro, o portal takealook.global, que nasce com a proposta de
oferecer ao público milhares de novos cartões-postais em ângulos inovadores,
exibindo as cidades em sua plenitude, escolheu o Rio de Janeiro para o seu
lançamento. O site disponibiliza imagens panorâmicas mostrando a Cidade
Maravilhosa como jamais foi observada. São mais de 130 pontos de interesse,
incluindo os mundialmente famosos Pão de Açúcar e Arpoador, além do Parque de
Madureira e alguns lugares desconhecidos até mesmo pelos cariocas.
A ferramenta é adequada para ajudar nas
buscas e no planejamento de viagens e passeios pelas cidades, oferecendo
detalhes de cada ponto turístico e imagens em alta definição.
“O takelook.global não
é um guia, ele é a verdadeira viagem. Nosso slogan transmite bem isso, ‘vale
mil fotografias’. Queremos que a ferramenta seja vista como uma forma
alternativa e mais efetiva para promover destinos, antes dos viajantes
decidirem onde vão passar as próximas férias. Com essas imagens incríveis e as
diversas utilidades do site fica mais fácil conquistar os turistas para que
venham, por exemplo, até o Brasil”, explica Antônio Nuzzi, porta-voz do site.
Nuzzi destaca que outro diferencial
do takealook.global é apresentar os lugares exatamente como
são, sem recursos digitais para corrigir eventuais imperfeições ou valorizar
ainda mais as belezas naturais.
“As fotos passam apenas pelo tratamento
técnico necessário para permitir a melhor visualização para o publico. Estamos
mostrando a realidade, sem retoques e, até mesmo os moradores se surpreenderão
com belíssimas paisagens que não são percebidas no cotidiano”, completou Nuzzi.
O portal, de natureza colaborativa,
incentiva que os usuários enviem sugestões sobre passeios, permitindo que novas
galerias sejam adicionadas, assim como imagens de pontos turísticos pouco
conhecidos, ampliando o leque de opção para outros visitantes. Com a interação
do público, o conteúdo do portal de cada cidade aumenta, promovendo ainda mais
a cidade de interesse do turista.
Conectividade
Nuzzi destaca que é muito fácil navegar
no takealook.global.
“Com o mundo tecnológico e globalizado
de hoje, ser acessível de qualquer plataforma é importante. A viagem virtual
poderá ser feita com o auxílio do mouse, na tela do computador ou tablet,
e até mesmo através de smartphones nas plataformas Android e
IOS. Queremos promover os destinos turísticos para todos os viajantes do mundo,
seja para uma viagem virtual ou para auxiliar no planejamento de uma grande
aventura”, afirma Nuzzi.
O portal tem planos de lançar em breve
um aplicativo para celular que permitirá a visualização 3D de muitas das
imagens disponíveis, além de possibilitar a criação de campanhas de engajamento
para que sejam definidos os novos cartões- postais do Rio de Janeiro e
sugestões de roteiros turísticos em cada cidade mapeada.
Depois do Rio outras cidades estão na
mira das lentes da equipe takealook.global, como Búzios, Paraty,
Petrópolis e Buenos Aires.
O site tem um visual ‘clean’, sem as
propagandas típicas dos sites turísticos tradicionais. Esse visual facilita a
navegação, a escolha de pontos de interesse e ajuda a promover as cidades de
maneira mais efetiva junto ao seu público-alvo.
Divulgação do Destino
De acordo com a Organização Mundial de
Turismo da ONU (UNWTO) mais de 1.1 bilhões de pessoas viajaram em 2015,
representando um aumento de 4.4% em relação a 2014. Apesar disso, a quantidade
de viajantes que se destinaram à América Latina ou ao Brasil é bem pequena. De
acordo com o Ministério do Turismo, o movimento de turistas estrangeiros em
todo o Brasil é de pouco mais de 6.4 milhões, sendo mais da metade oriundo da
América do Sul. Por isso, o portal também tem como objetivo auxiliar os setores
de turismo a divulgar suas cidades, uma vez que essa promoção é feita hoje com
dificuldade, em sites institucionais voltados para áreas administrativas. Neste
contexto, o takealook.global torna-se o convite, o cartão-postal de boas-vindas
ao turista que ainda não conhece determinada cidade.
Sobre Antonio Nuzzi
Arquiteto Italiano, Antonio Nuzzi mora
no Rio de Janeiro desde 2007, onde cursou o Mestrado PROURB em Urbanismo na
UFRJ. Especialista no patrimônio artístico e cultural Rio de Janeiro, Nuzzi
participou da restauração de importantes edifícios históricos da cidade.





0 Comentários :
Postar um comentário