Passeio de lancha pelas praias do Norte da Bahia de Paraty!

Eu simplesmente amo passeios de barco, o contato com a natureza e o modo como se fica no meio do mar, totalmente desligado do mundo é uma benção!


Os passeios de barco mais comuns em Paraty são os pelas praias ao sul da Bahia, e eu já havia realizado, leia aqui no Post. Dessa vez resolvi fazer um roteiro diferente, então fui em direção às praias do Norte.

No caminho em direção à primeira parada tivemos uma experiência incrível, vimos tantos tantos golfinhos, juro que muito mais do que vi em Pipa, e eles nadavam do nosso lado como se não estivéssemos ali, foi muito emocionante! O Léo, que nos guiou por este passeio contou que sempre que passa naquela região tem golfinhos, agora não me pergunte aonde fica porque eu não faço a menor ideia, no meio do mar kkkkkk Logo após os golfinhos passamos pela Ilha do Ventura, mas não paramos.








O dia estava meio acinzentado, não foi o mais ideal para um passeio de lancha, mas mesmo assim valeu muito a pena, Paraty é um recanto ecológico e vimos cenas belíssimas!



A primeira parada foi na Ilha do Cedro, as águas não estavam muito transparentes, mas é um cantinho tão intocado que fica lindo de qualquer jeito. Nessa ilha também tive uma das experiências mais legais, com uma árvore cheia de garças e elas ficavam todas reunidas também em um barco de pescador que limpava camarão com um gatinho, a cena era realmente linda, elas ficavam voando do barco para a árvore e da árvore para o barco. Pudemos chegar pertinho delas e elas nem se incomodaram.











As águas da Ilha do Peladinho estavam mais transparentes, mas deixei para entrar na próxima, pois o Léo falou que a água deveria estar mais clara ainda que na primeira. Então seguimos para a Ilha do Pelado, então resolvi me cair na água! A água estava linda e deliciosa, pena que não apareceram peixinhos, snif... Voltei para a lancha e tomei uma cerveja bem gelada e com a seleção de música muito boa da lancha, não podia ficar melhor.










Seguimos e passamos pela Ilha de São Gonçalo, muito conhecida e pela Praia do Comorto. Então retornamos em direção à Ilha Comprida e demos mais uma paradinha, a água também muito clarinha, no caminho para ela cruzei com mais outra ilhazinha cheia de pássaros, dessa vez muitas e muitas gaivotas, pretas e branquinhas.










Realizei o passeio com a Lancha Teahuppo e foi excelente, o Léo é nascido na região e tem um grande conhecimento de toda a área e sabe aonde as águas podem estar mais propícias para o mergulho. Um ponto positivo do passeio privativo é a montagem do roteiro que é de livre escolha dos clientes, que decidem quanto tempo ficar parados em cada local. Além da velocidade da lancha que é muito maior, o vento bate no rosto e a sensação de liberdade é enorme.


A lancha oferece gelo, água e uma seleção de música com rock, pop e mpb. O valor depende do percurso escolhido, vale combinar direitinho com antecedência, e cabem até 5 pessoas além do condutor.

Essa foi a história da Di, qual é a sua história!?

Beijos da Di.


Para contato com a lancha:
Site: www.lanchateahupoo.com
Telefone: (24) 99832-7125 (whatsapp)

CONVERSATION

2 Comentários :

  1. Olá Diana, na minha história eu estive em Paraty em dezembro passado e adorei! Mas estava muuuuuuuito calor e eu acabei não fazendo o passeio da lancha, até porque passei boa parte do tempo a desenhar as ruas Paraty com a minha filha (se gostar de sketches os desenhos estão aí).
    Gostei de ler a sua experiência, já registei o contacto para uma próxima viagem. Grande abraço desde Portugal e parabéns pelo seu trabalho aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá conferir e amei!!!

      Olha Paraty é linda né, dá vontade de ficar ali naquelas ruelas o dia todo, mas os passeios de barco também são incríveis!!!

      Beijos da Di!

      Excluir

Volte
p/ topo