Onde se hospedar em Angra dos Reis? – Review Golden Tulip Porto Bali

Quando pensamos em Angra dos Reis logo nos vem à cabeça muito glamour, casas milionárias, enormes lanchas, um paraíso... Mas a realidade da cidade não é exatamente essa, é importante ficar sabendo disso antes de conhecer Angra para não se desapontar.
O glamour todo realmente existe, mas tudo isso você encontra bem afastado da cidade, nas ilhas, nas praias, que muitas vezes têm acesso só de barco ou helicóptero. E o mesmo vale para os hotéis, aqueles hotéis fabulosos que você imagina, ficam normalmente distante da cidade.
O Golden Tulip Porto Bali é um caso à parte, um dos únicos hotéis de alto padrão localizado no centro de Angra. E essa localização tem seus prós e contras, vou contar tudo para vocês, mas vai da necessidade e preferência pessoal.
 
Di só relaxando na piscina infinita do Golden Tulip Porto Bali
Di só relaxando na piscina infinita do Golden Tulip Porto Bali
 
Localização:
O hotel fica com a piscina voltada para a Bahia de Angra. Essa praia é próxima das marinas e do centro, não sendo própria para banho, mas é de grande beleza! Para quem busca ficar na água do mar esse seria um ponto negativo do hotel, pois para isso realmente só em um hotel mais afastado do centro e de difícil acesso.
O Golden Tulip está localizado próximo à entrada da cidade, de acesso extremamente fácil e simples, além de estar perto do Shopping Pirata e ao lado da Marina. A proximidade ao shopping é uma excelente vantagem, pois tem restaurantes e um mercado, aonde você pode fazer pequenas compras caso haja necessidade.


Checkin:
O hotel fica numa espécie de condomínio, que tem dois conjuntos de apartamentos e entre eles uma casa no meio. Um desses prédios pertence ao hotel e o outro é um prédio comum de moradores.
Ao chegar você se identifica na portaria e tem acesso ao condomínio. O checkin é feito na área administrativa, que fica em uma suntuosa casa, belíssima, decorada em estilo oriental, lembrando Bali, com muita madeira, deuses hindus, e enormes luminárias pendentes. Lá estão o lobby, o restaurante, a academia e o spa. Também é possível falar com a equipe de turismo e marcar seu passeio de barco sem nem sair do hotel.




Quartos:
O prédio de apartamentos do hotel tem uma decoração mais simples, embora mantenha o toque oriental com cores quentes e algumas divindades espalhadas aqui e ali.


São 142 apartamentos, a maioria com vista para o mar, e distribuídos por 6 andares. Os apartamentos são bem grades com sala e cozinha americana, o quarto com closet, banheiro e varanda.






O quarto também era simples, mas era tão grande e a varanda aconchegante de frente para a piscina e a praia, me faziam sentir em casa. É o local ideal para se hospedaram grandes famílias.
Com o serviço de quarto funcionando por 24hs, eu voltei do passeio e pedi uma taça de vinho, fiquei curtindo a brisa da praia e admirando a paisagem na varanda, poderia ficar lá por horas!
Outro ponto que cabe ressaltar é o fato de ter uma mini-cozinha com frigobar e micro-ondas. Com a proximidade do shopping, você pode fazer compras, colocar os itens no frigobar e aproveitar para fazer uma boa economia.
A cama era muito confortável, a água do chuveiro estava bem quente, o ar-condicionado funcionava bem, as duas TV de 42", uma no quarto e outra na sala tem uma boa seleção de canais a cabo, só o wi-fi que tinha um sinal intermitente, às vezes funcionava bem e às vezes não. Tinha secador de cabelo, um item muito importante para as mulheres.


Café da Manhã e restaurante:
O restaurante era lindo e grande, com uma enorme área de buffet no centro. Mas a comida não me apeteceu muito...



No café da manhã haviam pães, frios, bolos, sucos, mas tudo muito industrializado. O hotel poderia melhorar nesse quesito.




No primeiro dia em que cheguei, jantei no restaurante do hotel e também não achei a comida muito saborosa. Pedi à la carte, mas havia a opção de buffet a preço fixo, tanto no jantar quanto no almoço.



Área da piscina e praia:
A área da piscina é com certeza o ponto forte do hotel. Eu sou apaixonada por piscinas infinitas, e essa com certeza é muito linda!





Com uma linda estrutura bem no centro que é uma hidro e áreas mais rasas para as crianças. Um toque especial são as espreguiçadeiras espalhadas na borda da piscina.





Nessa linda piscina infinita de frente para o mar você pode também apreciar um belo pôr do sol.



Nessa área ficam tocando músicas ambientes, mas não achei a seleção de muito bom gosto. Podia ter menos pagode e sertanejo, e mais jazz e bossa nova.
Peça drinks e petiscos no bar da piscina.




Spa:
O spa oferece massagens, pagas a parte, que devem ser marcadas na recepção. Fiz a minha, claro e amei, nada melhor do que passar o dia nesse hotel e relaxar fazendo uma massagem.


Mas não existe uma sala de massagem, ela é fechada com biombo, e acabam passando pessoas e você fica um pouco constrangido. Isso precisa ser resolvido.
Existe também uma sauna, mas não cheguei a usar.


Demais áreas:
Achei a área externa excelente, com muito verde e uma ótima área de parquinhos para as crianças.


A academia era simples, mas já é alguma coisa para os viciados em malhação né!


Dados importantes:
Endereço: Estr. das Marinas, 111 - Praia do Jardim, Angra dos Reis - RJ
Telefone: (24) 3421-3421
Estacionamento: sim
Pensão: incluído apenas o cafe-da-manha, demais refeições pagas a partes
Servico de quarto: 24 hs por dia
Internet: wi-fi livre por toda área do hotel
PS: Os passeios de barco saem da Marina do próprio hotel.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo