Gastronomia – Rio de Janeiro: Sushi Leblon recebe Ricardo Sanz

Para comemorar os 30 anos do Sushi Leblon, as sócias Carolina Gayoso, Marina Hirsch e Beatriz Stewart convidaram o chef espanhol Ricardo Sanz (detentor de 4 estrelas Michelin _ uma em cada restaurante do grupo: Kabuki e Kabuki Wellington, em Madri, Abama Kabuki, em Tenerife, e Kabuki Raw, em Málaga) para uma participação especial no restaurante. Esta é a segunda vez que Sanz vem ao Brasil. A primeira foi em 2007, também a convite do Sushi Leblon, quando deixou um legado de criações que são sucesso no restaurante até hoje _ a dupla de agulhão e ovo de codorna com azeite trufado e o ussuzukuri com azeite e pimenta biquinho são uma delas.


Para homenagear o japonês mais carioca da cidade, Ricardo Sanz criou especialmente um menu que será servido em número limitado nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho (R$410 menu harmonizado). Sanz foi  iniciado na arte da culinária japonesa por Masao Kikuchi, mestre do sushi que cozinhou no Palácio Imperial do Japão e em restaurantes de prestígio em todo o mundo. Com a maestria da cozinha tradicional japonesa, Sanz decidiu apostar numa cozinha autoral de vanguarda, incluindo ingredientes da cultura mediterrânea. O resultado dessa fusão entre as culinárias do extremo Oriente e do mediterrâneo é hoje conhecida como " cozinha Kabuki ".
Inaugurado em 2000, em Madri, o primeiro restaurante Kabuki foi o embrião do que mais tarde se tornou o primeiro grupo de restaurantes japoneses na Espanha. A qualidade das matérias-primas, a simplicidade e elegância de suas elaborações são as principais características da cozinha Kabubi. Sanz aposta em misturar um pedaço de sushi nigiri com ovos com trufa e torná-lo um dos pratos estrela do restaurante. Ou escoltar um sashimi de peixe branco com batatas e molho tipicos da cultura das Canárias. Nessas três noites de junho, poucos privilegiados terão a oportunidade de apreciar as criações desse artista.



Mais informações:
Aberto em 1986 pelo desportista Pepê – um apaixonado pela cultura japonesa –, o Sushi Leblon presenteia o Rio de Janeiro com o melhor da gastronomia nipo-contemporânea. Do sushi bar, localizado no centro do salão, pode-se acompanhar o trabalho delicado e incessante dos sushimen. Entre as pedidas que surpreendem pela originalidade, as duplas de ovo de codorna com azeite trufado e agulhão branco ou os ussuzukuris de peixe branco ou pimenta biquinho.
A carta de saquês do restaurante chama atenção pela variedade e pelas informações que apresenta. São 16 rótulos do Brasil, Japão e Estados Unidos, divididos por categorias: secos, suaves, bem secos (extra dry) e meio secos (demi sec). Já os adeptos dos drinks contam ainda com uma carta criativa. O Bloody Mary feito com a vodka IX Belvedere leva suco de tomate, shoyo, wassabi e flor de sal. Já o Ásia Belvedere é feito com a vodka Belvedere Citrus, suco de laranja lima, chá de capim limão e folhas de capim limão.


Serviço:
Sushi Leblon - Rua Dias Ferreira, 256 - Leblon
Reservas: (21) 2512-7830 (98 lugares).
Horário: segundas, das 12h às 16h e das 19h à 1h30. De terças a sábados, das 12h à 1h30. Domingos, das 13h à meia-noite.
Reservas: até 20h30, com tolerância de 10 minutos.   
Cartões de Crédito e Débito: todos, exceto Diners.
Estacionamento fechado? Não.
Manobrista: Valet, R$ 20.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo