Austrália: O que fazer em Phillip Island? (Autora: Joanna Romano)

Você sabia que Phillip Island é o habitat natural dos menores pinguins do mundo? Pois é! Eu também não sabia até chegar na Austrália!
Além dos pinguins e das lindas paisagens, Phillip Island também é famosa por sediar o Moto Grand Prix da Austrália todos os anos desde 1997. 
Essa ilha cheia de surpresas fica localizada a uma hora e meia de carro de Melbourne, é um dos destinos mais procurados por aqui. 

Aqui vai a lista dos meus lugares preferidos na ilha:


The Nobbles Boardwalk

Na minha opinião, esse é o lugar mais bonito de Phillip Island e a caminhada pela passarela de madeira ao longo da costa é imperdível.

The Nobbles Boardwalk
The Nobbles Boardwalk

Encontre os hotéis mais baratos no site da Rumbo.pt

No dia que eu fui, o tempo não estava dos melhores, muita chuva e vento, mas mesmo assim valeu a pena. A vista é de tirar o fôlego! 

Durante a caminhada, que não é muito longa, é possível avistar wallabies (praticamente mini cangurus), golfinhos, pinguins, diversos tipos de pássaros e também as Seal Rocks, um conjunto de pedras que é o habitat natural da maior colônia de lobo-marinho da Austrália. Recomendo usar roupas confortáveis e também levar binóculos para a caminhada.
Pra quem quiser ver os lobos-marinhos de perto, é possível fazer um passeio de barco pago até as Seal Rocks. 


Penguin Parade

Essa é sem dúvida a atraçāo mais famosa da ilha, e recebe diariamente centenas de turistas do mundo todo. 
A estrutura do lugar é impecável, e conta com um amplo centro de visitantes com informações atualizadas sobre os pinguins, praça de alimentação e também um mini cinema que fica passando filmes educativos.
O ingresso mais barato custa AUD$ 24,50, e todo o dinheiro arrecadado vai para pesquisa, reabilitaçāo dos pinguins e conservação do parque.
Os menores pinguins do mundo passam o dia no mar pescando e todas as noites, logo após o por do sol, eles retornam para as dunas em cima da Summerland Beach para descansar e alimentar seus filhotes. 

Penguin Parade - Foto do site oficial
Penguin Parade - Foto do site oficial

Na praia tem uma espécie de arquibancada montada, onde os turistas ficam sentados esperando os pinguins saírem da água. Quando os pinguins começam a aparecer a platéia fica em êxtase. 
Os pinguins sempre marcham em grupo para se protegerem das gaivotas que ficam só esperando para roubar a comida deles. E se tem um pinguim sozinho, esse volta para o mar e fica esperando o próximo grupo aparecer.
Depois que a maioria dos pinguins sai do mar, o público se encaminha para as plataformas de madeira para ver os pinguins retornando para o seu ninho. É uma experiência única!

Dicas para a Penguin Parade:

  • É proibido tirar foto ou fazer vídeo dos pinguins (mesmo com o celular), e quem desobedecer as regras poderá ter a câmera confiscada.
  • Leve algo para sentar em cima, já que tem o risco da arquibancada estar molhada.
  • Tenha um casaco à mão mesmo que tenha feito calor durante o dia, a temperatura a noite cai bastante (uma capa de chuva também vai bem).
  • Se puder leve binóculos, eu não levei e morri de inveja de quem tinha.


Churchill Island Heritage Farm

Essa ilha-fazenda é separada de Phillip Island apenas por uma ponte, e logo ao entrar você se sente como se tivesse parado no tempo.
A volta completa pela ilha demora mais ou menos 2 horas e é uma caminhada super agradável. 

 Churchill Island Heritage Farm
 Churchill Island Heritage Farm

No dia que eu fui, além de ver os animais da fazenda também vi vários pássaros diferentes, inclusive um pavão selvagem.

Pavão Churchill Island
Pavão Churchill Island

A ilha fica aberta de 10 da manhā às 5 da tarde e durante o dia é possível participar de várias atividades, como tirar leite das vacas e tosar ovelhas.
O valor da entrada é de AUD$ 12.25 para adultos e AUD$ 6.15 para crianças entre 4 e 15 anos.


Phillip Island Chocolate Factory 

Eu, como boa chocólatra, já visitei diversas fábricas de chocolate por esse mundão mas essa fábrica em Phillip Island foi a que eu mais gostei.
A fábrica conta a história do chocolate de maneira interativa e deliciosa, e praticamente tudo lá dentro é feito de chocolate. Dá vontade de comer tudo, até as paredes!

Chocolate Factory - Foto do site oficial
Chocolate Factory - Foto do site oficial 

Uma das coisas que eu mais curti foi poder criar a minha própria barra de chocolate, usando só os ingredientes que eu mesma escolhi! 
A fábrica fica aberta das 10 da manhã às 5 da tarde no inverno, e até ás 6 de outubro a março.  
A entrada para a cafeteria e loja de chocolate é gratuita, mas para entrar na fábrica é preciso pagar. O ingresso para adultos custa AUD$ 15 e AUD$ 10 para crianças maiores de 4 anos. 

DICA: No site phillipislandexperience.com.au/ticket-types é possível comprar um ingresso que te dá acesso à diversas atrações, saindo mais barato do que pagar por cada uma separado. 


PS: Eu também fui no Maru Koala & Animal Park, mas não gostei da experiência. Os animais parecem ser muito bem cuidados, mas odiei ver os bichinhos engaiolados e outros super expostos aos turistas. Mas se você quiser ver coalas e cangurus de pertinho, esse é o lugar!

Maru Koala & Animal Park
Maru Koala & Animal Park

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo