Budapeste – Hungria: Top 5 Spas de águas termais!


Budapeste é uma das capitais mais charmosas do Velho Continente. Sendo conhecida como a Paris do Leste Europeu e a Pérola do Danúbio, a cidade guarda verdadeiros tesouros históricos e um outro apelido, a Cidade dos Spas Termais. Localizada em uma das maiores estâncias de águas quentes do mundo, a Hungria atrai visitantes interessados nas propriedades medicinais e nas belas arquiteturas conservadas até hoje.


Széchenyi Bath
Construído em 1913, este é o spa de água termal mais visitado de Budapeste e um dos maiores da Europa. Relaxante, divertido e para todos os bolsos, o lugar preserva a arquitetura de um charmoso palacete que foi idealizado justamente para abrigar o Széchenyi Thermal Baths no maior parque da cidade, o City Park. Adicionando um quê de modernidade, os visitantes que descansam e jogam xadrex em uma das 18 piscinas durante o dia podem aproveitar as festas que acontecem à noite, transformando o ambiente em uma vibrante balada ao ar livre.



Gellert Bath
Um dos spas mais populares entre os turistas está localizado no Gellért Hotel. Tanto o spa quanto o hotel abriram suas portas em 1918, sendo que as piscinas externas foram construídas anos depois, agregando tecnologia ao rico patrimônio histórico. O spa tem decoração Art Nouveau, contando com móveis e esculturas originais.  O complexo oferece as mais variadas opções para tratamentos estéticos e relaxamento como massagens com pedras quentes, massagem de chocolate e o banho Cleópatra.



Lukács Bath
Construído no século 19, o complexo proporciona, além da seção com banhos medicinais, uma piscina que tem escritores e artistas entre seus clientes mais assíduos.  Dentro do local, parques com árvores centenárias criam um ambiente ideal para momentos de relaxamento em meio ao agito do dia a dia. Caso o visitante possua o Budapest Card, a entrada é gratuita para visita.



Rudas Bath
Rudas é um dos spas termais turcos de Budapeste e um dos únicos que oferecem dias específicos para homens e mulheres. Foi construído em 1550 e reconstruído em 1566. Alguns detalhes do período turco ainda permanecem no local, sendo utilizados até hoje como a piscina octagonal, as quatro piscinas pequenas, cada um com uma temperatura diferente e a abóboda turca.



Kiraly Bath

Kiraly é o spa termal mais antigo de Budapeste e é o lugar ideal para os que apreciam lugares históricos, já que o local sofreu poucas reformas, proporcionando uma viagem aos tempos da Idade Média. Nesta época, eram os turcos que governavam os país de dentro do Castelo de Buda e já se utilizavam das termas húngaras em seus banhos.


CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo