Divas: Cinema - Rita Hayworth!


Rita Hayworth, infelizmente não é tão conhecida como merece, para mim é quase um mito!
Diva da década de 40, nascida em New York, no Brooklyn, em 17 de outubro de 1918, como Margarita Carmen Cansino. Filha de dançarinos espanhóis entrou no mundo da arte pela dança, inclusive sua primeira oportunidade no cinema foi graças a essa descendência.



O personagem que a consagrou foi Gilda, seu grande impacto se deve ao fato de ser o primeiro personagem feminino a explorar a sensualidade feminina, sem cair na vulgaridade!


Rita casou-se cinco vezes e foi a primeira estrela a se casar com alguém da realeza, além disso interpretou inúmeros papéis. Teve uma vida de grande sucesso!


Faleceu em 1987 aos sessenta e nove anos e sofreu do mal de Alzheimer por um bom tempo antes de sua morte.


“Eu era certamente uma dançarina bem treinada. Na verdade sou uma boa atriz, tenho talento e sinto a personagem, mas infelizmente, tudo o que conseguem ver em mim é a minha imagem.”


“A diversão de atuar é tornar-se outra pessoa.”


“Tudo o que eu queria era apenas o que todos querem, você sabe, ser amada.”


“Não, não tive tudo da vida, mas tive muito.”


“Ninguém consegue ser Gilda 24 horas por dia.”


“Todos os homens que conheci dormiram com Gilda e acordaram comigo.”


“Cada vez mais as estrelas são recrutadas pela beleza, e o resultado disso é que são belas atrizes, porém péssimas atuando.”


“Estamos todos ligados ao nosso destino e não há nenhuma maneira de nos libertar.”


CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo