Patagônia Argentina – Ushuaia: Como foi o Mega Tour de Verão!?

O Mega Tour de Verão, passeio que fiz com os Brasileiros do Ushuaia, é um passeio de um dia inteiro cheio de surpresas, a começar pelo clássico Parque Nacional Tierra Del Fuego, o parque mais austral do planeta.

Leia aqui mais sobre meus passeios e dicas de Ushuaia.


O tour inicia cedo com o transfer passando no hotel e em seguida partimos para a Estação do Trem do Fim do Mundo. Na estação paramos por um tempo para comprar os ingressos para o trem, além de lembrancinhas, utilizar o banheiro e tomar um café.



O passeio de trem é pago a parte e os que optarem por não realizá-lo são levados para uma área onde podem vê-lo passando e tirar fotos da bela paisagem, que foi o meu caso. Achei o passeio um pouco caro e amo tirar fotografias, então curti parar no caminho e observá-lo passar. Esse trem é uma Maria Fumaça e está impregnado por uma grande tradição histórica da região, ele realizava o trajeto da cidade para o Presídio do Fim do Mundo, que ficava mais afastado da cidade. Para os presos com bom comportamento era permitido que fossem até a cidade levando madeira. Agora a rota é reduzida mas vale pela experiência.




Após o retorno dos que optaram por realizar o passeio de trem, partimos para o Parque Nacional Tierra Del Fuego. Como falei acima o parque é um clássico da cidade e a primeira parada é na Placa do Fim da Rota 3 (Ruta 3 em espanhol), dizem ser a estrada que alcança o ponto mais ao sul do planeta. Logo ao lado da placa fica a belíssima Bahia Lapataia,  onde permanecemos um bom tempo para tirar muitas fotos, todas lindas com as montanhas nevadas ao fundo e a Bahia na frente! Nessa área haviam também muitos bichinhos, amo!






A próxima parada foi no Lago Acigami com a cor bastante esverdeada e muita fauna no seu entorno. E por último na parte da manhã seguimos para o Correio do Fim do Mundo. Lá carimbamos os passaportes com o selo do Carteiro do "Fim do Mundo". Leia aqui o post sobre como carimbar o seu passaporteno Fim do Mundo.




Agora então saímos do parque em direção ao Restaurante Andino Gourmet onde rolou o almoço, com o prato, uma bebida e café. Eu optei pelo pollo a napolitano, um tipo de frango à parmegiana acompanhado de fritas e um vinho branco, estava tudo excelente!



Após o almoço seguimos para o Mirante da Playa Larga, adorei a vista desse mirante. Nos dias de sol e finais de semana, a população da cidade costuma fazer churrascos nessa região, não são nada bobos.




De lá prosseguimos em direção ao Glaciar Martial, de onde saímos para um mini trekking, de dificuldade baixa até o pé do Glaciar. Para os que não querem participar do mini trekking, o ponto de encontro fica na  Casa de Chá, famosa na cidade e bastante agradável.



Para fechar a tarde e o passeio retornamos à cidade e seguimos para o Ice Bar, o bar de gelo onde permanecemos por cerca de 20 minutos provando os drinks em copos de gelo, que estão inclusos.



Um dia muito animado e cheio de surpresas lindas!


O que está incluído:
Transfer de ida e volta ao hotel.
Guia.
Almoço com bebida e café.
Caminhada ao Glaciar Martial (quando as condições climáticas permitem).
Entrada e consumação no Ice bar.


O que não está incluído:
Ingresso de entrada para o Parque Nacional. Os ingressos são comprados na entrada do Parque, e somente em dinheiro, 350 pesos argentinos.
Ingresso para o passeio do Trem do Fim do Mundo.


Leia aqui sobre  meus outros passeios em Ushuaia.


PS: post apoiado, cortesia no tour. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo