O navio que escolhemos foi o Disney Fantasy, em um roteiro de 7 noites que passava por Cozumel, Ilhas
Cayman, Falmouth e Castaway Cay e tinha o tema Star Wars Day. O grande diferencial foi que estávamos na
categoria Concierge, a mais luxuosa do navio, e vou contar aqui todos os diferenciais que ela proporciona.
Vejam também como foi a nossa estadia antes do embarque aqui, no The Florida Hotel and Conference
Center, dentro do shopping Florida Mall, e aqui a nossa
estadia na volta do cruzeiro, no Disney’s Animal Kingdom Villas - Kidani Village.
Ainda no Brasil
Os benefícios de ser hóspede dessa
categoria iniciam antes mesmo do embarque. Nos cruzeiros da Disney, a
possibilidade de reservar as atividades que ocorrem durante a viagem variam de
acordo com a categoria a qual o passageiro pertence, variando de quem vai pela
primeira vez, 45 antes do embarque, até Platinum, 120 dias antes do embarque.
Todos os hóspedes do concierge podem, com 125 dias de antecedência ao embarque,
enviar uma lista com todas as atividades que desejam reservar para a equipe que
lida diretamente com tal categoria, de forma que no momento que abre a janela
dos 120 dias, tais reservas são realizadas por essa equipe, sendo quase
garantido conseguir itens disputados como uma Cabana em Castaway Cay e reservas
nos restaurantes Remy e Palo.
Assim fizemos: mandamos a lista por email e, cinco dias depois, recebemos a confirmação das
reservas tão desejadas. Nessa lista, solicitei uma Cabana na praia familiar de
Castaway Cay, reserva para um brunch no Palo, encontro com as princesas da
Disney e Frozen, Café da manhã com personagens do Disney Jr, Chá Real com as
princesas, Bibbidi Bobbidi Boutique, Pirates League e excursões nos portos de
parada. Aproveitei, também, para citar que estaríamos comemorando o aniversário
de Isabella. Depois, a equipe do concierge me telefonou para confirmar todas as
reservas, já deixando claro o tipo de atendimento personalizado que teríamos.
Dia do embarque
Até a entrada no terminal, todos formam
uma mesma fila para os procedimentos de segurança. Após, o nosso atendimento
foi feito em balcão próprio, sem filas. Aqui, mais uma vantagem do concierge:
são os primeiros hóspedes a embarcar e, antes, aguardam em uma pequena sala
exclusiva.
Já no balcão do check in é feito o
registro das crianças para o clubinho evitando-se a fila para pegar a pulseira
na entrada das salas infantis.
Assim que entramos no navio, fomos para
o Concierge Lounge, área com mesas, televisão e buffet, para recebermos nosso
planejamento de viagem. Estava lotado e aí vem mais uma grande vantagem dessa
categoria: nossa cabine já estava pronta às 11:00. Nosso planejamento nos foi
passado em nossa cabine, com todos os bilhetes das reservas dos encontros com
personagens, refeições e excursões.
Cabine
Nossa cabine era uma Family Room,
Categoria V, situada no Deck 12 (12510), bem em frente ao Concierge Lounge. Ela
é bem parecida com as cabines Family Room de outras categorias, mas possui como
diferenças: uma televisão para a área de estar, o sofá cama se transforma em
cama de casal, decoração clean e frigobar abastecido com refrigerantes em lata
e garrafas de água. Especificamente sobre nossa cabine, ela possui a varanda maior do que
as demais, por estar situada sobre o SPA, permitindo duas cadeiras e duas
espreguiçadeiras.
O serviço de quarto é outro diferencial
dessa categoria. Os produtos de banho são os mesmos utilizados no SPA e são
sempre repostos. Toda noite, a equipe deixava chocolates Ghirardelli, além dos
já usuais bichinhos feitos em toalha e jornal com programação para o dia
seguinte, além de outras surpresas, como cesta de frutas e cremes do SPA.
Mimos da categoria
Logo em nosso segundo dia de viagem,
acordamos com um presente da equipe para Isabella, por termos avisado que
estávamos comemorando seu aniversário. A surpresa era uma carta, um boton e um
cartão com uma hora de jogos no Arcade do navio (área de jogos eletrônicos).
A equipe do Concierge também é capaz de
gerenciar as reservas para excursões, restaurantes, eventos e encontros com
personagens direto do Lounge. Em nossa parada em Cozumel, nossa excursão foi
cancelada devido às condições climáticas. A equipe do
Concierge providenciou um novo passeio para nós, enquanto tomávamos café da
manhã no Lounge.
Outra situação em que eles nos
ajudaram, e foi um diferencial: nosso cruzeiro tinha um dia temático Star Wars.
Logo no primeiro dia, devemos listar o encontro com personagens e treinamento
Jedi de acordo com a nossa prioridade, sendo atendidos dois itens.
Escolhemos o treinamento Jedi e o encontro
com personagens do grupo Companios. Ambos foram atendidos. Ao
chegarmos no encontro, vimos que o personagem seria o Chewbacca que, apesar de uma graça,
já havíamos encontrado no parque. Perguntamos ao funcionário que
fica na entrada do encontro se haveria a possibilidade de troca, ele nos
informou que deveríamos ir ao Guest Services tentar trocar. Então, de lá mesmo
(deck 1), liguei para o Lounge e expliquei a situação. A equipe trocou imediatamente
nosso ingresso para os personagens do Rebels.
Sempre que estávamos no Lounge, a
equipe nos fazia algum agrado, dando smoothies e doces do Mickey para Isabella.
Em nossa penúltima noite, recebemos uma
bela gravura da turma da Disney, com certeza uma recordação de toda a equipe.
Compramos antecipadamente o pacote de
fotos digital e o pen drive nos foi entregue na
última manhã no Lounge, sem necessidade de entrarmos na fila do balcão de
fotografia.
Áreas exclusivas
O Lounge serve, ao longo do dia,
diversas comidinhas, variando o tipo de acordo com o horário. Lá, também são
disponibilizadas água em garrafa, refrigerantes em lata e sacos de pipoca. No
dia que fomos aproveitar a sessão de cinema de Moana, passamos antes lá para
pegarmos nosso lanche.
No Lounge também ocorrem eventos apenas
para os hóspedes da categoria, tais como degustação de bebidas e encontros com
personagens.
Também há o Concierge Deck, com
cadeiras e protetores solares, cujo acesso é feito pelo Lounge, sendo uma ótima
área para leitura e relaxamento.
Cabana em Castaway Cay
Uma das reservas mais difíceis de
conseguir é a de uma cabana em Castaway Cay mas, como éramos Concierge,
conseguimos a Cabana 6 na praia familiar, ainda da fase de reservas, com 120
dias de antecedência.
Na véspera da chegada à ilha, a equipe de arrumação da
cabine, deixa uma réplica da cabana com as instruções e pulseiras.
A Cabana possui sofás, frigobar
abastecido com toalhas, frutas, água mineral em garrafa e refrigerantes em
lata, cofre, protetores solares adulto e infantil, área para trocar de roupa,
tolhas, rede, chuveiro e brinquedos de praia.
A praia à frente das cabanas é
exclusiva e possui barracas, cadeiras, bóias e esteiras.
Quando desembarcamos, pegamos o trem
até a parada da praia familiar, onde há um balcão de check in das cabanas. Após
a identificação, fomos transportados até a nossa cabana em carrinho elétrico.
Na hora do almoço, fomos andando até o
restaurante buscar nossa refeição e levamos para comer na tranquilidade de
nossa cabana.
No aluguel da cabana, também está
incluso o material para mergulho e bicicletas. Após o almoço, peguei o
equipamento e fui mergulhar para procurar os personagens escondidos no fundo do
mar. Foi a água mais clara que eu já vi e, em todo o trajeto de mergulho, há
salva vidas.
A grande vantagem da cabana é ter um
ambiente tranquilo para relaxar na ilha, sem necessidade de disputa de lugar
para se acomodar. O custo é alto ($ 549,00 mais taxas), mas achei que
compensou.
Desembarque
No dia do desembarque, escolhemos
utilizar o transporte da própria Disney para o traslado entre o porto e o nosso
hotel: Disney’s Animal Kingdom Villas - Kidani Village. Esse
transporte tem custo extra mas achei que valeu a pena pela comodidade de entrarmos no ônibus assim que saímos do terminal e ficarmos na porta de nosso hotel, além de ir no clima da Disney com os vídeos no trajeto.
Achamos que a categoria Concierge tem
um custo alto mas oferece um serviço de alto padrão. As atividades do navio são
iguais para todos e o serviço oferecido pelas demais categorias é de alto nível
também. De qualquer forma, caso tenha a oportunidade, vale utilizar o serviço
Concierge pelo menos uma vez.
Meu sonho.. Adorei, obrigada pela dica! As fotos ficaram lindas :D
ResponderExcluirFicamos muito felizes de poder ajudar de alguma forma!
ExcluirBeijos!