Cruzeiro Disney - Orlando: Vejam como foi o nosso cruzeiro no Disney Fantasy (Autora: Ana Paula Vieira)

O navio que escolhemos foi o Disney Fantasy, em um roteiro de 7 noites que passava por Cozumel, Ilhas Cayman, Falmouth e Castaway Cay e tinha o tema Star Wars Day. O grande diferencial foi que estávamos na categoria Concierge, a mais luxuosa do navio, e vou contar aqui todos os diferenciais que ela proporciona.


Vejam também como foi a nossa estadia antes do embarque aqui, no The Florida Hotel and Conference Center, dentro do shopping Florida Mall, e aqui a nossa estadia na volta do cruzeiro, no Disney’s Animal Kingdom Villas - Kidani Village.

Ainda no Brasil

Os benefícios de ser hóspede dessa categoria iniciam antes mesmo do embarque. Nos cruzeiros da Disney, a possibilidade de reservar as atividades que ocorrem durante a viagem variam de acordo com a categoria a qual o passageiro pertence, variando de quem vai pela primeira vez, 45 antes do embarque, até Platinum, 120 dias antes do embarque. Todos os hóspedes do concierge podem, com 125 dias de antecedência ao embarque, enviar uma lista com todas as atividades que desejam reservar para a equipe que lida diretamente com tal categoria, de forma que no momento que abre a janela dos 120 dias, tais reservas são realizadas por essa equipe, sendo quase garantido conseguir itens disputados como uma Cabana em Castaway Cay e reservas nos restaurantes Remy e Palo.


Assim fizemos: mandamos a lista por email e, cinco dias depois, recebemos a confirmação das reservas tão desejadas. Nessa lista, solicitei uma Cabana na praia familiar de Castaway Cay, reserva para um brunch no Palo, encontro com as princesas da Disney e Frozen, Café da manhã com personagens do Disney Jr, Chá Real com as princesas, Bibbidi Bobbidi Boutique, Pirates League e excursões nos portos de parada. Aproveitei, também, para citar que estaríamos comemorando o aniversário de Isabella. Depois, a equipe do concierge me telefonou para confirmar todas as reservas, já deixando claro o tipo de atendimento personalizado que teríamos.








 Dia do embarque

Até a entrada no terminal, todos formam uma mesma fila para os procedimentos de segurança. Após, o nosso atendimento foi feito em balcão próprio, sem filas. Aqui, mais uma vantagem do concierge: são os primeiros hóspedes a embarcar e, antes, aguardam em uma pequena sala exclusiva.



Já no balcão do check in é feito o registro das crianças para o clubinho evitando-se a fila para pegar a pulseira na entrada das salas infantis.



Assim que entramos no navio, fomos para o Concierge Lounge, área com mesas, televisão e buffet, para recebermos nosso planejamento de viagem. Estava lotado e aí vem mais uma grande vantagem dessa categoria: nossa cabine já estava pronta às 11:00. Nosso planejamento nos foi passado em nossa cabine, com todos os bilhetes das reservas dos encontros com personagens, refeições e excursões.




Cabine

Nossa cabine era uma Family Room, Categoria V, situada no Deck 12 (12510), bem em frente ao Concierge Lounge. Ela é bem parecida com as cabines Family Room de outras categorias, mas possui como diferenças: uma televisão para a área de estar, o sofá cama se transforma em cama de casal, decoração clean e frigobar abastecido com refrigerantes em lata e garrafas de água. Especificamente sobre nossa cabine, ela possui a varanda maior do que as demais, por estar situada sobre o SPA, permitindo duas cadeiras e duas espreguiçadeiras.
 
 
 






O serviço de quarto é outro diferencial dessa categoria. Os produtos de banho são os mesmos utilizados no SPA e são sempre repostos. Toda noite, a equipe deixava chocolates Ghirardelli, além dos já usuais bichinhos feitos em toalha e jornal com programação para o dia seguinte, além de outras surpresas, como cesta de frutas e cremes do SPA.




 Mimos da categoria

Logo em nosso segundo dia de viagem, acordamos com um presente da equipe para Isabella, por termos avisado que estávamos comemorando seu aniversário. A surpresa era uma carta, um boton e um cartão com uma hora de jogos no Arcade do navio (área de jogos eletrônicos).



A equipe do Concierge também é capaz de gerenciar as reservas para excursões, restaurantes, eventos e encontros com personagens direto do Lounge. Em nossa parada em Cozumel, nossa excursão foi cancelada devido às condições climáticas. A equipe do Concierge providenciou um novo passeio para nós, enquanto tomávamos café da manhã no Lounge.




Outra situação em que eles nos ajudaram, e foi um diferencial: nosso cruzeiro tinha um dia temático Star Wars. Logo no primeiro dia, devemos listar o encontro com personagens e treinamento Jedi de acordo com a nossa prioridade, sendo atendidos dois itens. Escolhemos o treinamento Jedi e o encontro com personagens do grupo Companios. Ambos foram atendidos. Ao chegarmos no encontro, vimos que o personagem seria o Chewbacca que, apesar de uma graça, já havíamos encontrado no parque. Perguntamos ao funcionário que fica na entrada do encontro se haveria a possibilidade de troca, ele nos informou que deveríamos ir ao Guest Services tentar trocar. Então, de lá mesmo (deck 1), liguei para o Lounge e expliquei a situação. A equipe trocou imediatamente nosso ingresso para os personagens do Rebels.



Sempre que estávamos no Lounge, a equipe nos fazia algum agrado, dando smoothies e doces do Mickey para Isabella.


Em nossa penúltima noite, recebemos uma bela gravura da turma da Disney, com certeza uma recordação de toda a equipe.


Compramos antecipadamente o pacote de fotos digital e o pen drive nos foi entregue na última manhã no Lounge, sem necessidade de entrarmos na fila do balcão de fotografia.

Áreas exclusivas

O Lounge serve, ao longo do dia, diversas comidinhas, variando o tipo de acordo com o horário. Lá, também são disponibilizadas água em garrafa, refrigerantes em lata e sacos de pipoca. No dia que fomos aproveitar a sessão de cinema de Moana, passamos antes lá para pegarmos nosso lanche.








No Lounge também ocorrem eventos apenas para os hóspedes da categoria, tais como degustação de bebidas e encontros com personagens.



Também há o Concierge Deck, com cadeiras e protetores solares, cujo acesso é feito pelo Lounge, sendo uma ótima área para leitura e relaxamento.

Cabana em Castaway Cay

Uma das reservas mais difíceis de conseguir é a de uma cabana em Castaway Cay mas, como éramos Concierge, conseguimos a Cabana 6 na praia familiar, ainda da fase de reservas, com 120 dias de antecedência.

Na véspera da chegada à ilha, a equipe de arrumação da cabine, deixa uma réplica da cabana com as instruções e pulseiras.


A Cabana possui sofás, frigobar abastecido com toalhas, frutas, água mineral em garrafa e refrigerantes em lata, cofre, protetores solares adulto e infantil, área para trocar de roupa, tolhas, rede, chuveiro e brinquedos de praia.









A praia à frente das cabanas é exclusiva e possui barracas, cadeiras, bóias e esteiras.




Quando desembarcamos, pegamos o trem até a parada da praia familiar, onde há um balcão de check in das cabanas. Após a identificação, fomos transportados até a nossa cabana em carrinho elétrico.

Na hora do almoço, fomos andando até o restaurante buscar nossa refeição e levamos para comer na tranquilidade de nossa cabana.

No aluguel da cabana, também está incluso o material para mergulho e bicicletas. Após o almoço, peguei o equipamento e fui mergulhar para procurar os personagens escondidos no fundo do mar. Foi a água mais clara que eu já vi e, em todo o trajeto de mergulho, há salva vidas.



A grande vantagem da cabana é ter um ambiente tranquilo para relaxar na ilha, sem necessidade de disputa de lugar para se acomodar. O custo é alto ($ 549,00 mais taxas), mas achei que compensou.

Desembarque

No dia do desembarque, escolhemos utilizar o transporte da própria Disney para o traslado entre o porto e o nosso hotel: Disney’s Animal Kingdom Villas - Kidani Village. Esse transporte tem custo extra mas achei que valeu a pena pela comodidade de entrarmos no ônibus assim que saímos do terminal e ficarmos na porta de nosso hotel, além de ir no clima da Disney com os vídeos no trajeto.


Achamos que a categoria Concierge tem um custo alto mas oferece um serviço de alto padrão. As atividades do navio são iguais para todos e o serviço oferecido pelas demais categorias é de alto nível também. De qualquer forma, caso tenha a oportunidade, vale utilizar o serviço Concierge pelo menos uma vez.

CONVERSATION

2 Comentários :

  1. Meu sonho.. Adorei, obrigada pela dica! As fotos ficaram lindas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes de poder ajudar de alguma forma!

      Beijos!

      Excluir

Volte
p/ topo