Gastronomia – Rio de Janeiro: Dona do Outback abre primeira unidade de seu restaurante italiano

Abbraccio Cucina Italiana inaugura na capital carioca no dia 25 de julho no Rio Design Barra Shopping
                                            
A Bloomin' Brands - um dos maiores grupos de restaurantes casual dining do mundo, detentora do Outback Steakhouse - traz ao Rio de Janeiro sua segunda maior operação do segmento. A marca Abbraccio Cucina Italiana, rede inspirada na marca americana Carrabba’s Italian Grill, desembarca em terras cariocas no dia 25 de julho e abre as portas no Rio Design Barra Shopping apresentando aos clientes a tradicional culinária da Itália com um toque bem diferente, inovador. No Brasil desde 2015, o Abbraccio possui 10 unidades – sendo a da capital carioca a 11ª inauguração.


O restaurante
O Abbraccio trará o que há de melhor na culinária italiana, com receitas consagradas que unem tradição e modernidade em uma experiência sensorial que envolve o paladar de forma vibrante. Com a proposta de transformar o comum em extraordinário, o conceito traz uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos. A proximidade entre o cliente e a cozinha possibilitará sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas durante o preparo dos pratos. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix único de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo.

O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. A alteração aconteceu para que houvesse, em qualquer lugar do mundo, identificação entre a marca e a culinária oferecida. “Carrabba’s é o sobrenome de uma tradicional família italiana que se firmou nos Estados Unidos. Para ganhar o mundo, precisávamos encontrar um nome que levasse o cliente a pensar na Itália mesmo sem conhecer a história dessa família”, explica Ricardo Carvalheira, presidente do Abbraccio Cucina Italiana. Desta forma, o Brasil foi o responsável pelo novo posicionamento da marca. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome. “Para nós é um prazer chegar ao Rio de Janeiro. Os cariocas sempre recebem as pessoas com os braços abertos e agora é a vez de retribuirmos. O Rio merece um Abbraccio”, completa Carvalheira.

O cardápio
A personalidade do sabor é a alma do restaurante. Por isso, as tradicionais receitas da família italiana estarão presentes no cardápio e serão apresentadas com um toque inovador e moderno, preparadas com os mais puros e frescos ingredientes.

Todos os clientes do Abbraccio serão recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite extra virgem. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.

Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo são algumas das delícias encontradas no cardápio. Ingredientes selecionados garantirão um sabor rico e balanceado às opções, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.

Entre os carros-chefes do cardápio está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.

Além disso, alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados para garantir o sabor único dos pratos. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito autêntico às opções do cardápio.

O design
No Abbraccio, a herança italiana é apresentada dentro de um ambiente atraente que traz o casual de forma natural. Todo o conceito de decoração e layout do restaurante foi feito em parceria com a consultoria inglesa Harrison Architects & Design. O design é inspirado em casas italianas, mas com um toque bem moderno, detalhes bonitos e bem desenvolvidos, joviais e alegres e que permitem que o cliente se sinta confortável e abraçado. Esse novo conceito é algo que pode se adaptar à diversas culturas, costumes e gostos.

Sobre o Abbraccio Cucina Italiana
A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands.

Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo