Guest-post – Austrália: Mergulho na Grande Barreira de Corais (Autora: Nina Ferreira)

Olá! Sou a Nina do Blog Nina Ferreira e vim compartilhar com vocês uma das minhas viagens pela Austrália! Atualmente moro na Austrália e além do blog também divido todas minhas experiências  no Canal do Youtube Nina Ferreira.

       Mergulhar na Grande Barreira de Corais na Austrália estava entre meus principais destinos a explorar. E assim que tive minha primeira oportunidade optei por passar uma semana em Cairns, que é uma cidade onde ficam as principais saídas dos barcos de mergulho para o tão sonhado destino.


A Grande Barreira de Corais está localizada entre as praias no Nordeste da Austrália, ela é imensa e pode ser observada do espaço! Lá existe uma variedade imensa de corais e vidas que podemos ver de pertinho e admirar a maior estrutura do mundo feita por organismos vivos!

Mergulhar foi uma das melhores descobertas da minha vida e exatamente por isso, sempre que posso ir a algum lugar que oferece bons mergulhos, eu vou! E a Grande Barreira, foi sem dúvida, uma das melhores experiências de mergulho da minha vida.



Assim que cheguei em Cairns busquei uma operadora de mergulho para fazer minha reserva. Como a previsão do tempo não estava muito favorável, levei em consideração a previsão do tempo do celular e agendei para uma quarta-feira, era único dia que não estava previsto chuva e deu muito certo! O dia estava lindo para realizar 3 saídas de mergulho em três pontos diferentes em um dos paraísos de mergulho. Perfeito!

A reserva eu fiz pelo Deep Sea Divers que é uma das muitas opções de operadoras de mergulho que tem na cidade. Como Cairns é uma cidade voltada exclusivamente ao turismo o que mais encontramos na cidade são agências de viagens e operadoras de mergulho.

Eu paguei $280,00 Dólares Australianos por uma saída com três mergulhos, sendo cada mergulho um em um ponto diferente. Neste valor estavam inclusos todos os equipamentos necessários e alimentação no barco.


Eu fiz apenas esta saída, porém as operadoras oferecem diversos pacotes. Se você tiver tempo e dinheiro tem opções de liveaboard podendo ficar até 7 noites embarcado realizando muitos mergulhos, inclusive mergulhos noturnos!

Caso você queira viver essa experiência e não tem a certificação de mergulho você pode realizar um curso no mesmo dia antes de mergulhar. Você será acompanhado pelos instrutores e poderá aproveitar do mesmo jeito cada detalhe!


Mergulhar na Grande Barreira foi uma das melhores experiências que tive na Austrália e recomento muito que coloque no seu roteiro de vida!



POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:
BYRON BAY, O PARAÍSO HIPPIE AUSTRALIANO!
O QUE FAZER EM PHILLIP ISLAND!?
TOP 5 ATRAÇÕES DE GREAT OCEAN ROAD!
TANGALOOMA ISLAND RESORT - UM DIA EM MORETON ISLAND!
ACAMPANDO NA TASMÂNIA
GLAMPING NA AUSTRÁLIA, CAMPING COM GLAMOUR
EXPLORANDO O OUTBACK
-AVISTANDO BALEIAS JUBARTE NA GOLD COAST
MERGULHO NA GRANDE BARREIRA DE CORAIS
-WILSONS PROMONTORY
AS TOP 10 ATRAÇÕES DE MELBOURNE!
VOO DE BALÃO EM MELBOURNE!
CURSO DE BARISTA EM MELBOURNE
PASSEIO DE GÔNDOLA PELO JARDIM BOTÂNICO DE MELBOURNE
UM DIA PERFEITO VISITANDO AS PLANTAÇÕES NOS ARREDORES DE MELBOURNE

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo