Gastronomia – Rio de Janeiro: Costelão, o melhor da carne na CADEG

No sábado, dia 03 de junho, estive no Costelão da CADEG a fim de experimentar o novo prato da casa criado pelo Chef Ogro, o Barreado do Jimmy Mcmanis. E além de provar o novo prato tive uma orgia gastronômica, vou contar tudo para vocês!

Costelão na CADEG
Costelão na CADEG
Chegando lá fui recebida pelo Armed, um dos sócios da casa, que nos dispensou todo carinho. Quando for ao Costelão procure por ele, que você será recebido com toda a sua simpatia.

O simpático Armed
O simpático Armed
A CADEG é o mercado municipal do Rio de Janeiro e nos finais de semana recebe muitos visitantes em busca de degustar vinhos e espumante para os seus eventos, participar do famoso fado português, comprar flores e produtos da horta fresquinhos e comer nos restaurantes com boa gastronomia e boas cervejas. Um desses restaurantes é o famoso Costelão que fica sempre lotado, com uma enorme fila de espera e muita gente animada bebendo, conversando e comendo. Isso chamou minha atenção e fiquei muito curiosa para saber o que havia de especial nesse lugar. Leia mais sobre a CADEG nesse POST.

Costelão sempre lotado
Costelão sempre lotado
Começamos com uma costela aperitiva e pães de alho. A costela era extremamente macia, úmida e saborosa, que é o carro-chefe da casa, sendo usada como base para diversos outros pratos. Nos explicaram que ela fica assando de 8 a 9 horas na brasa, por isso toda a maciez da carne. Os pães de alho, a segunda entrada, que eu simplesmente amoooooo estavam suculentos e crocantes por fora.

Muita carne na brasa do Costelão
Muita carne na brasa do Costelão
Costela aperitiva e pão com alho suculento no Costelão
Costela aperitiva e pão com alho suculento no Costelão
É chegada a hora do Barreado que era acompanhado de farofa de coco com banana e páprica, quer prato mais brasileiro! O Yasser filho do Armed nos explicou o preparo do prato, são camadas intercaladas de costela e bacon, com tomate e cebola temporadas com cominho, páprica e pimenta. O prato não leva nada mais, o molho é elaborado apenas com a gordura da carne e do bacon e pelo toque do tempero dos condimentos. Gostei muito do sabor do prato que é bastante picante, e eu adoro, mas para os que não são fãs cuidado, até a deliciosa farofa é picante.

Barreado do Ogro no Costelão
Barreado do Ogro no Costelão
Experimentamos também o risoto de costela, que é um dos pratos mais pedidos, acompanhado de batata portuguesa. O risoto levava a famosa costela, com arroz, cogumelo paris, azeitona preta e temperos. Eu realmente gostei muito, e da batata portuguesa então, acabou rapidinho... Sequinha e saborosa!

Risoto de costela no Costelão
Risoto de costela no Costelão
Batata portuguesa crocante no Costelão
Batata portuguesa crocante no Costelão
Se não pudesse ficar ainda melhor, tudo isso acompanhado por canecas de chopp zero grau, para brindar a vida com meu amor!

Caneca zero grau no Costelão
Caneca zero grau no Costelão
Brindando à vida com meu mor no Costelão
Brindando à vida com meu mor no Costelão
Após toda essa gordice, hehehehe, entendi o porquê de tão grande sucesso da casa. Os pratos além de todo sabor são muito bem servidos, o local ideal para aqueles que gostam de boa comida e bem servida, além de ser um excelente local para tomar um gelada com os amigos e descontrair.

Para fechar com chave de ouro pedimos brownie com sorvete, mas o Armed falou que tínhamos que provar o pudim, então foi o que fizemos. As duas sobremesas estavam deliciosas, o pudim estava muito leve e com um sabor de caramelo muito forte.

Brownie com sorvete do Costelão
Brownie com sorvete do Costelão
Delicioso pudim do Costelão
Delicioso pudim do Costelão
O restaurante não oferece somente carnes, existem no cardápio pratos de frango, peixe, carneiro e bacalhau.

Essa foi a nossa deliciosa experiência no Costelão, o que está esperando para ir lá e aproveitar momentos com seus amigos!? 

Beijos da Di.


Serviço:
Endereço: Rua Capitão Felix, 110 - Rua 4, lojas 8 e 10 - CADEG - Rio de Janeiro
Telefone: (+55) 21 2589-0022
Estacionamento: pago do CADEG
Cartões: todos são aceitos


PS: post apoiado, cortesia na refeição. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo