Chile – Atacama: Tour pelo Valle de la Luna e Valle de la Muerte

A aventura começa subindo o mirante da Cruz del Papa, de onde é possível vislumbrar a imensidão que é a Cordillera de la Sal, da qual fazem parte o Valle de la Luna e o Valle de la Muerte. Nesse mirante a vista é deslumbrante, a principal formação que pode ser observada a partir dele é em forma de vértebras de dinossauro, ficamos de boca aberta.

Cordillera de la Sal - Tour Valle de la Luna e Valle de la Muerte
Cordillera de la Sal - Tour Valle de la Luna e Valle de la Muerte
A descoberta do deserto foi uma experiência única, jamais poderia imaginar a riqueza e a beleza que o Atacama ia me oferecer. Descobri a cordilheira e suas diversas nuances e percebi que nem de perto é só poeira e terra batida, são tantos os tipos de formações e paisagens que a serem explorados, que não cansa os olhos.
Seguindo viagem, as imagens avistadas do carro não nos deixam desviar a atenção da janela.
A próxima parada foi o Valle de la Muerte que ao longe já nos impressionava, mas infelizmente os moradores locais já assumiram a área e cobravam para que tirássemos fotos no local e não ofereciam nenhuma infraestrutura para o turista, então resolvemos não parar por lá.

Vista do Valle de la Muerte
Vista do Valle de la Muerte
O pit stop mais esperado, a Piedra del Coyote. Um mirante de observação do Valle de la Luna muito famoso, o ponto principal é a pedra chamada de Piedra del Coyote, que fica numa ponta e todos querem uma foto nela, mas é um pouco arriscado, e é justamente por isso que todos fazem questão de ter uma foto nela Kkkkkkkkk Fazem fila para ter essa memória! Mas tenha cuidado, não só no canto da pedra, como também andando por toda essa área que é cheia de pedrinhas soltas e vi um senhor tropeçando no dia em que estávamos lá.

Di na Piedra del Coyote
Di na Piedra del Coyote - a foto mais disputada
Di na Piedra del Coyote
Di na Piedra del Coyote
A vista do mirante da cratera principal do Valle de la Luna
A vista do mirante da cratera principal do Valle de la Luna
Chegando na entrada no parque do Valle de la Luna, uma boa área de banheiros e lojinha. Esse foi o parque de todo Atacama que oferecia a melhor infraestrutura para o turista.

Infra do Valle de la Luna
Infra do Valle de la Luna
Entrando no parque a primeira diversão foi o que tínhamos que passar por uma caverna com as paredes cheias de sal cristalizado. A caverna era apertada em diversas partes, então cuidado para não perder óculos e é importante estar com uma lanterna, existem partes bem escuras. Saindo dela entramos em um rochedo cheio de crateras como a superfície da lua.

Caverna de sal dentro do Valle de la Luna
Caverna de sal dentro do Valle de la Luna
Sal cristalizado na caverna
Sal cristalizado na caverna
Muitas crateras, como na lua
Muitas crateras, como na lua
Prosseguindo em rumo ao desconhecido, inocente como uma criança que ignora o que está por vir, prosseguimos o destino. Mas é nessa hora que nos deparamos com as belezas mais espetaculares de todo o deserto! São tantas, mas tantas diversidades de cenas, que nunca poderíamos imaginar encontrar no deserto. Realmente o deserto me conquistou, e levou o meu coração!

Paisagens incríveis do Valle de la Luna
Paisagens incríveis do Valle de la Luna
Um deserto de sal! - Valle dela Luna
Um deserto de sal! - Valle dela Luna
O anfiteatro visto ao longe - Valle de la Luna
O anfiteatro visto ao longe - Valle de la Luna
Parando agora nas Três Marias, uma escultura natural com três mulheres rezando. No caso é o que dizem, hehehehe porque eu não achei muito parecido não, mas está valendo! Entretanto, existem apenas 2 Marias, pois a terceira foi quebrada por um turista tentando tirar uma foto.


E a última antes do pôr do sol foi o Anfiteatro, acho que é a formação mais impressionante de todas. Pela foto não é possível ter real noção da dimensão dessa beleza natural, é realmente incrível! Depois prosseguimos caminhando e curtindo mais essas paisagens raras.

Subindo para admirar o Anfiteatro - Valle de la Luna
Subindo para admirar o Anfiteatro - Valle de la Luna
A mais impressionante formação, o Anfiteatro - Valle de la Luna
A mais impressionante formação, o Anfiteatro - Valle de la Luna
Lindas cenas no Valle de la Luna
Lindas cenas no Valle de la Luna
Di muito feliz no Valle de la Luna
Di muito feliz no Valle de la Luna
Para fechar com chave de ouro o coquetel oferecido pela equipe do tour com vista de um lado para o Valle de la Luna e do outro para o Vulcán Likankabur. O coquetel elaborado com todo carinho tinha até brigadeiro com beijinho para não sentirmos saudades de casa. E a vontade de agradar é tanta que as dietas especiais são sempre consideradas, como a de um amigo que fizemos nessa viagem, o Luiz que é vegetariano e sempre tinha algo preparado só para ele. O clímax fica por conta da seleção de vinhos chilenos e das lindas taças que têm em todos os passeios realizados com a Flávia Bia Expediciones e que nunca quebram. Kkkkkk Chocada, quero aquelas taças para mim!

Hummmmmm a hora boa - coquetel no Valle de la Luna
Hummmmmm a hora boa - coquetel no Valle de la Luna
Pôr do sol no Valle de la Luna
Pôr do sol no Valle de la Luna
Adoro ser vip no Atacama
Adoro ser vip no Atacama
O tour foi todo realizado com a empresa Flávia Bia Expediciones que superou as minhas expectativas. Desde a organização dos passeios, nos quais sempre éramos os primeiros a chegar, ou no caso desse, em que fizemos uma rota diferente dos demais para não chegar nos locais com as atrações muito lotadas. Até a qualidade das refeições, carisma e preparo dos guias. Ressaltando também a boa condição dos veículos, pois segurança deve sempre ser prioridade!

Que roupa usar?
Roupa fresca, mas leve um casaco corta vento para o por do sol. Eu fui de calça e blusa de manga, mais para me proteger do sol. O chapéu também foi de grande ajuda nesse quesito.
Mas cuidado quem for de bermuda para não se machucar na caverna.

Duração do Passeio?
Em torno de 4 a 5 horas, saindo por volta de 15:00hs e retornando 19:30hs no seu hotel, ou aonde desejar.

Quanto Custa?
Com a Flavia Bia Expediciones o valor do passeio custa $30.000,00 pesos chilenos, incluindo o transporte em carro 4X4, com guia, coquetel incluído com vinho, suco e comidinhas.
Não está inclusa a entrada do parque Valle de la Luna no valor de $2.000,00 pesos chilenos, e nem qualquer outro valor que venha a ser cobrado pela comunidade, como no Valle de la Muerte.

Qual o idioma falado pelo guia?
O guia desse passeio era o Fernando, um senhor, mas com muito mais disposição do que duas Dianas. Hehehehehe Ele por trabalhar bastante com a Flávia que atende ao público brasileiro, não fala 100% de português, mas falava um "portunhol" que era muito fácil de entender. Nos comunicávamos com ele de maneira muito fácil e ele era super simpático nos contando histórias e tradições da cultura local, da qual tem o maior orgulho!

O que não posso me deixar de fazer?
O item número 1, jamais se esqueça de passar filtro solar, nunca, em hipótese alguma.
Beba bastante água, devido à altura e principalmente à extrema secura do ambiente. No tour é oferecido o coquetel, mas durante o restante do percurso não tem outros itens de alimentação, portanto é extremamente recomendado levar água nos passeios.
Outros cuidados também são importantes, como usar um protetor labial, mas não deixando de fazer os dois primeiros nesse passeio, você estará tranquilo.

Quantas pessoas têm no passeio?
No tour vão em torno de 8 pessoas. E achei essa troca muito legal! Acabamos realizando vários passeios com as mesmas pessoas e criando laços com elas, que mantenho contato até hoje.

O tour com a Flavia Bia Expediciones valeu a pena?
Você pode até encontrar outros valores mais baratos, mas com a equipe da Flavia Bia Expediciones você tem a garantia de um serviço impecável. Portanto valeu muito a pena sim, nada melhor do que sair já do Brasil sabendo que estará em boas mãos e ficar tranquilo.
Além disso a Flávia e a sua prima, a Rose, conversam com todos os clientes antes da chegada no Atacama, para montar um roteiro personalizado e atender às demandas de cada um.
Por isso recomendo e ressalto que o barato pode sair caro.

Muitos beijos da Di.


PS: post apoiado, cortesia no meu tour e desconto no tour do maridão. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos

POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo