Glamping na Austrália - Camping com glamour (Autora: Joanna Romano)

Acampar é uma das minhas atividades favoritas e sempre que posso coloco a minha mochila nas costas, pego a minha barraca e vou para o meio do mato. 
Esse final de semana eu fui conhecer um novo conceito de camping, o glamping, que nada mais é do que um camping com glamour! 


Para começar, a sua única preocupação é escolher o local. Você reserva o lugar que vai acampar e a empresa monta tudo para você. 
No meu caso eu escolhi um camping em Point Leo, na região de Mornington Península, aqui na Austrália. 
Eu cheguei em Point Leo por volta de sete da noite de sexta-feira, e fiquei de boca aberta com a estrutura montada.
A tenda é enorme, e além dos colchões super confortáveis (isso mesmo, tem cama!), eles ainda colocam toalhas, cobertores bem quentinhos, revistas, jogo de tabuleiro e cadeiras do lado de fora. A decoração é de muito bom gosto, tudo muito estiloso.



Como já estava escuro quando cheguei, só fiz um lanchinho e fiquei vendo filme até a hora de dormir (eu levei o meu laptop), juro que por alguns momentos esqueci que estava acampando. 
Quando eu vou acampar em barraca normal geralmente fico acordando a noite toda por causa da falta de conforto, mas dessa vez eu só acordei quando o alarme tocou. A cama estava tão gostosa e aconchegante que foi uma luta para eu levantar para assistir o nascer do sol (que foi um espetáculo por sinal)! 


Uma outra coisa bem legal é a barraca ter cadeado com segredo, assim você pode deixar as suas coisas lá dentro sem se preocupar. Não tem coisa mais chata do que ter que ficar tirando e botando coisa na barraca o tempo todo. 
Passei o dia inteiro passeando por Mornington Peninsula, a região toda é incrível e tem muito lugar lindo para conhecer.
Quando voltei para o camping no sábado à noite, repeti o ritual. Assisti um filminho e fui dormir cedo para não ficar de preguiça na hora de acordar.
Na manhã de domingo, depois de ver o sol nascer bem na minha frente, tomei café (eu tinha comprado comida antes) e voltei pra cama para curtir as minhas últimas horinhas por lá.


Depois de passar um final de semana acampando com tanto conforto, como vou fazer para voltar pra minha realidade e dormir em uma barraca normal nas minhas próximas viagens?! 

Informações sobre a empresa:
A empresa que eu fiz o glamping se chama Happy Glamper
A tenda que eu acampei se chama Bell Tent e custa AUD$380 por 2 noites. Esse valor inclui uma cama Queen ou duas de solteiro.
Eles têm uma outra tenda ainda maior, e também alugam uns trailers super fofos. 

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo