Rio de Janeiro: Passeio pelos canais e lagoas da Barra da Tijuca, um programa diferente!

Hoje vou contar os detalhes de uma experiência muito legal e diferente que tive na "Veneza" Carioca! Nossa, mas que comparação é essa??? Hahahaha Mas é verdade, na Barra da Tijuca existe um mundo de canais ainda inexplorado que vai te surpreender!






Encontre voos baratos na Rumbo.pt

O passeio sai da doca que fica próximo ao supermercado Hortifruti do Jardim Oceânico e então você entra nesse mundo cheio de pássaros e até mesmo jacarés, que você jamais imaginaria sequer encontrar no meio da Barra da Tijuca, graças a essa grande inesperada e variada flora e fauna, o passeio recebe o nome de Pantanal Carioca. Espere mesmo ver muitas cenas diferentes do que costuma ver.


Saindo da doca o passeio prossegue pelo Canal de Marapendi, onde você encontra diversas cenas com animais e o conjunto urbano do entorno, com prédios famosos que o querido Romulo vai nos contando os detalhes sobre tudo. Nesse canal encontramos muitas embarcações que fazem o transporte dos moradores normalmente, pessoas praticando SUP e outros que não entendi, mas achei o máximo.






Chegando na Lagoa de Marapendi a cena muda bastante e a vista privilegiada para a Pedra da Gávea é o must nas belas vistas. Seguindo em frente, chegando na altura do Parque Natural Municipal de Baependi, tem-se para mim as mais belas cenas de todo o passeio, uma flora completamente diferente, dando a real impressão de realmente estarmos no pantanal.





Durante todo o passeio o Romulo vai contando histórias e detalhes de tudo, além de serem oferecidos petiscos e bebidas sem álcool. Bebidas com álcool podem ser adquiridas também, mas não estão incluídas no preço do passeio.


O retorno é feito pelo próprio Canal de Marapendi, mas no outro sentido, de onde é possível visualizar novamente de maneira única a Pedra da Gávea.


Em direção à Lagoa da Tijuca prossegue-se até a Ilha da Gigoia, com outra mudança de paisagem, muito mais urbana, com uma área cheia de restaurantes, clubes, e até hostels. Além disso, a cor da água é bastante esverdeada nesse ponto, lembrando bastante a cor dos Cânions do Xingó no Rio São Francisco.






É possível pedir para parar em algum dos restaurantes, o que parece uma deliciosa pedida, nós paramos para pegar uma caroninha no banheiro, mas pareceu tudo muito saboroso.


O passeio não podia ter sido melhor e principalmente com a companhia dos amigos blogueiros e instagramers cariocas: Maior Viagem, Trilhase Aventuras, Nós na Trip, Viagens Imperdíveis, @aventurasdalu, Fantrip e principalmente as minhas lindas amigas e #divaspelomundo: Monica Barros do Blog Le Touriste, Cris Stilben do Cris pelo Mundo e Liliane Pestana do Apaixonadospor Viagens.





O passeio dura em torno de 2:30 hs, passando por 26km do Complexo Lagunar da Barra da Tijuca, o horários e dias devem ser combinados antecipadamente e os valores praticamos são R$ 120,00 por pessoa ou R$ 80,00 para os cariocas, que inclui o passeio, petiscos e bebidas não alcoólicas.



Beijos da Di.

PS: post apoiado, cortesia. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

6 Comentários :

Volte
p/ topo