Austrália: Voo de balão em Melbourne! (Autora: Joanna Romano, @fitbackpacker)

Assim que cheguei aqui na Austrália em dezembro de 2014 para viajar por tempo indeterminado, fiz uma listinha (tá bom, listona!) de coisas que eu gostaria de fazer antes de ir embora desse país incrível, e no começo desse ano consegui dar mais um “check” na minha lista.

Voar de balão sempre esteve nos meus planos, mas antes de chegar na Austrália voar aqui nunca tinha passado pela minha cabeça.



A ideia veio quando um dia eu estava indo tomar café em uma das charmosas cafeterias de Melbourne (já falei sobre a cultura do café aqui de Melbourne em outro post) e vi um monte de balão no céu.

Melbourne me encanta a cada esquina, e eu tinha certeza que ver essa cidade linda das alturas seria muito especial.

Pois bem, nesse dia mesmo já procurei as empresas que faziam voo de balão por aqui, e depois de checar alguns relatos online optei por fazer o meu voo com a Picture This Ballooning.

A equipe da empresa foi super atenciosa comigo desde o primeiro contato, mas infelizmente, no dia agendado o tempo estava horrível e eles tiveram que remarcar.

Quando o grande dia chegou, eu estava super ansiosa (confesso que estava com um pouquinho de medo também), acho que a ansiedade só aumentou com o voo cancelado.

Encontre voos baratos na Rumbo.pt

Eu fiz o voo no nascer do sol, então tive que encontrar o pessoal da empresa antes das cinco da manhã. O ponto de encontro foi no Piano Bar do hotel Sofitel, com direito a chá e cafezinho. Fomos apresentados para o nosso piloto e tivemos que preencher um formulário com os nossos dados.

No hotel ainda, o piloto falou um pouco sobre como seria o voo e também nos deu algumas instruções.

De lá, a equipe nos levou em uma van para o local do voo. Quando chegamos no destino, que era mais ou menos uns 15 minutos de carro do Sofitel, ainda estava bem escuro.

Uma das coisas que achei muito legal de toda a experiência, foi poder ajudar nos preparativos. A equipe deixa bem claro que não é obrigatório, mas que quem quiser participar é muito bem vindo. O meu namorado se empolgou e ajudou praticamente em tudo, até a inflar o balão!

Quando o balão estava quase no ponto para subir a gente teve que pular rapidinho na cesta. Foi tudo tão rápido que nessa hora eu já tinha até esquecido que estava com medo!



O balão sobe de uma maneira muito sutil, e quando você se dá conta já está lá no alto. O voo inteiro foi muito tranquilo, nenhuma chacoalhada ou desconforto.

O voo dura mais ou menos uma hora, e como o balão fica mudando de posição, ninguém sai prejudicado. Todo mundo consegue ter uma vista perfeita de todos os ângulos.



É permitido tirar fotos e filmar durante o voo todo, só não pode levar o selfie stick.

Acoplado no balão tem uma GoPro tirando foto de cinco em cinco segundos, e para ter essas fotos é preciso pagar AUD$20.

Bem na hora que estávamos prestes a pousar, o vento mudou de direção, mas mesmo assim o nosso piloto tirou de letra. Fizemos um pouso de emergência nos fundos de um hospital. O nosso piloto, Viktor, tem mais de vinte anos de experiência, e todo ano participa de uma expedição no Polo Norte. Em nenhum momento durante o pouso de emergência eu senti que alguma coisa poderia dar errado, ele estava muito calmo e dava pra ver que ele sabia direitinho o que estava fazendo.

A sensação de voar de balão é indescritível. Todo mundo tinha que ter essa experiência pelo menos uma vez na vida!

Depois de voar, voltamos para o Sofitel para tomar café da manhã, e também uma taça de champagne como manda a tradição.

O café da manhã no Sofitel é opcional, mas é a cereja do bolo. A vista do trigésimo quinto andar, onde fica o buffet (e também a vista do banheiro), é maravilhosa, e a comida servida então, nem se fala. Os garçons são nota mil e estão sempre à disposição com um sorriso no rosto.







Agora já estou aqui pensando no próximo destino para voar de novo. Viciei!

Informações úteis:

- Leve um gorrinho ou um boné para usar durante o voo, pois quando o piloto liga a chama, o balão fica muito quente e o boné ajuda a proteger.

- Leve um par de meias extra caso as suas molhem ao andar pela grama molhada de sereno.

- Pode levar mochila e bolsa, mas elas têm que ficar dentro da van durante o voo.

Preços:

Adultos - AUD$ 405 (AUD$435 com o café da manhã no Sofitel incluído) nos dias de semana e AUD$ 435 (AUD$465 com o café da manhã no Sofitel incluído) nos finais de semana.

Crianças de 7 a 12 anos - AUD$340 e AUD$355 com o café da manhã no Sofitel incluído.

Para mais informações e reservas:

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo