Natal: Visita às piscinas naturais de Maracajaú e Punaú!

Na minha primeira visita à cidade de Natal, fui passar apenas 3 dias, então tive que planejar bem e escolher direitinho quais passeios que eu ia fazer, já que as opções são tantas!!!
E realmente hoje eu posso afirmar, que tanto o litoral norte, quanto o litoral sul do Rio Grande do Norte são incríveis e dá vontade de passar dias e dias por lá... Quem me dera...
Pesquisei bastante e quando me deparei com uma das fotos das Piscinas Naturais de Maracajaú, fiquei muito impressionada! Pensei, esse é um dos passeios que terei que colocar no meu roteiro.



Hoje, após tantos anos, não sei se teria sido uma das minhas prioridades, vou explicar aqui o porque de tudo, mas é um passeio muito lindo e como praticamente todos os passeios que já realizei no Nordeste, foi um dia muito prazeroso!

Encontre voos baratos na Rumbo.pt.


1)       Transporte

É marcado um horário no hotel e no meu tour foi feito de micro-ônibus, com uma guia muito simpática, que explicava tudo.
O percurso é de 54km desde Natal, em direção ao Norte, e como o trajeto é feito de ônibus, o caminho parece mais longo ainda. Nos demais passeios, que o percurso é realizado de buggy, o tempo passa mais rápido e a diversão é garantida. Com maior flexibilidade, é possível realizar diversas paradas e curtir muito mais as vistas.


2)       Estrutura das Piscinas
Chegando em Maracajaú, ficamos em um restaurante que possui lojas de lembranças e que dispõem de lanchas que nos levam até o local aonde se concentram os corais que formam as piscinas naturais.
Após um período curtindo as piscinas, retorna-se ao restaurante para o almoço e o que não faltam são opções deliciosas principalmente de frutos do mar. Eu me esbaldei no camarão, como sempre! heheheheh




3)       As Piscinas Naturais de Maracajaú
A maior atração da região de Maracajaú é formação de corais a 7 km da costa, conhecida por Parrachos, onde é possível praticar o mergulho de snorkel ou cilindro.


No restaurante se pega a lancha até os corais e permanecemos em torno de 1 hora nas piscinas.
São tantos peixinhos coloridos e um azul tão lindo que você pode se divertir por horas e horas. E para registrar esses momentos existe uma equipe do restaurante que trabalha com fotos subaquáticas e que você pode contratar e guardar essas lembranças.




4)       Última parada Punaú
No roteiro de Maracajaú está incluída mais essa parada, que eu não esperava muito, mas devo dizer, valeu muito a pena!
Punaú está localizada na foz do rio de mesmo nome. A água doce desse rio foi muito bem vinda nesse momento, ela dá uma refrescada no corpo, é uma sensação muito boa, depois de tantas horas de sal e sol.
Esse cantinho tem uma paisagem muito bela, com o rio, as dunas e os coqueiros meio deformados pelo vento.


O restaurante de Punaú também é muito aconchegante, tocando uma música gostosa, forró pé de serra no dia em que fui.
Lá tomamos uma cerveja gelada e aproveitamos bons momentos. Não fizemos refeições maiores, pois havíamos almoçado há pouco e não fazia nenhum sentido.


No local havia aluguel de quadriciclo para passear pelas dunas, tirolesa, caiaque e outros.


Então é isso, o passeio é bastante legal!
Mas o tempo dentro do ônibus é longo, e não sei se valeria a pena para quem já conhece muitas piscinas naturais.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo