Natal: Passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabú!

O passeio pelas dunas de Genipabú é um dos mais tradicionais saindo de Natal, juntamente com o de Pipa. O de Genipabú segue em direção ao litoral Norte do litoral do Estado do Rio Grande do Norte e o que segue em direção à Pipa segue em direção ao Sul do Estado.

Mas se eu tivesse que escolher apenas um entre eles, eu escolheria sem fechar os olhos Genipabú! Primeiro, por ser mais próximo e as possibilidades de aproveitar o dia serem maiores, além das cores das águas e das dunas serem incríveis! Para Pipa, creio que valha a pena passar uns dias na região.



Encontre os hotéis mais baratos no site da Rumbo.pt



1)        Buggy
O passeio de buggy normalmente é mais caro do que se for de van ou outro meio de transporte, pois além de ser muito mais exclusivo, no máximo para 4 pessoas, você ainda tem mais liberdade de passar por dentro das praias e parar livremente quantas vezes quiser, é só combinar com o buggeiro e o outros acompanhantes.

Os valores trabalhados na oportunidade em que estive por lá eram de R$ 440,00 por passeio, o que quer dizer que você pode dividir no máximo com mais 3 pessoas e se quiser ir só você mesmo, também pode. Se você não tiver com quem dividir o buggy, as empresas conseguem encaixar outras pessoas, então fique tranquilo.

O Buggeiro passa no horário combinado no seu hotel para seguir para o passeio.


2)       Natal
Saindo do seu hotel, que normalmente ficam localizados ou na Via Costeira, ou na Praia de Ponta Negra, e seguindo em direção ao Norte, o passeio para Genipabú prossegue em direção ao centro de Natal passando por todas as lindas Praias da Via Costeira, passando pelas praias de Areia Preta, Morcego, do Meio até a Praia do Forte quando passa pela Ponte Newton Navarro, a famosa ponte estaiada de Natal.


Seguindo passa-se pelas praias de Redinha e Santa Rita, até chegar em Genipabú, completando uma média de 25km.


3)        Muita emoção pelas Dunas de Genipabú
A pergunta clássica quando se começa um passeio de buggy em Genipabú é: "com emoção ou sem emoção?". É claro que na minha opinião sempre vale experimentar a emoção, mas vou confessar que as emoções são mesmo fortes, hehehehehe e se você estiver em um grupo de quatro, o quarto integrante que estiver mais acima, acaba sempre saindo um pouco mais prejudicado.

As dunas da Área de Proteção Ambiental de Genipabú são tão lindas, a areia é tão branquinha em contraste com o céu e o mar ao fundo. E além disso, elas são móveis, o que quer dizer que a paisagem raramente é a mesma, elas estão sempre sendo mudadas pelos ventos!

Uma das primeiras paradas foi para poder se extasiar com o visual da bela Lagoa de Genipabú, quase um oásis no meio do deserto, uma visão mesmo muito bela!



A medida que passamos com o buggy as vistas vão ficando cada vez mais incríveis, um imenso coqueiral com o mar azul ao fundo. E outra parada, para apreciarmos a linda Praia de Genipabú, desse ponto ela é realmente belíssima, a vista não tem preço.



Nesta mesma região ficam os dromedários para realizar o passeio à moda deserto do Saara, a fila era muito grande e optei por não fazer. Esses dromedários já são nascidos na região de Rio Grande do Norte mesmo.





4)       Praia de Genipabú e Travessia
Passando pelo clássico restaurante de esquina, o Restaurante e Bar 21, estaremos na famosa é linda Praia de Genipabú. Com águas mornas e de belíssima coloração, muitas jangadas espalhadas, extensa faixa de areia e enorme coqueiral, tornam a paisagem praticamente uma pintura!





Após as belas paisagem e a parada para o banho, com direito a uma cerveja em um quiosque, ou mesmo no clássico restaurante, prosseguimos até a Barra do Rio Pitangui para fazer a travessia de balsa, que não está inclusa no pacote e que deve ser paga para prosseguir até várias partes muito legais do passeio, em torno de R$ 17,00 quando realizei o tour.




5)       Eskibunda e Aerobunda
Um dos momentos mais esperados além das grandes emoções das dunas!!!

Você pode escolher entre as emoções das tirolesas ou do eskibunda na Lagoa do Jacumã. Nós optamos pela aerobunda, tenho que ser honesta, me divirto muito mais no buggy, não fico muito feliz pendurada nesses cabos, mas não ia deixar de fazer, não é mesmo, hehehhe!!!!




6)       Almoço
O almoço foi bem tarde, em torno de umas 15:00 e foi na Praia do Jacumã no Restaurante Mirasol, que tinha uma opção de buffet a preço fixo, que não gostei muito, nada estava muito gostoso ou bonito.

Retornamos para o hotel muito felizes com o dia e cansados de tantas emoções!!!

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo