Irlanda: Cliffs of Moher (autora: Vivian Rodrigues)

Oi pessoal! Sou a Vívian do blog Viva, Viaje! e sempre estou dando minhas voltas por ai mas foi a Irlanda que escolhi para chamar de lar por um tempo, e já adianto, estou cada dia mais encantada. Já montei meu Top 10 de Dublin aqui e hoje vou mostrar um pouquinho das surpresas que a costa oeste da Irlanda esconde.

O nome Cliffs of Moher não é muito familiar para a maioria, mas dá só uma olhada nas fotos e aposto que você vai ter visto em algum lugar essa maravilha. É a atração mais visitada da Irlanda, principalmente no verão, quando o frio dá uma trégua.


Cliffs of Moher, Irlanda
Cliffs of Moher, Irlanda


Cliffs of Moher, Irlanda
Cliffs of Moher, Irlanda

Os Cliffs of Moher são nada mais que penhascos que se estendem por 8 km e chegam a mais de 200 metros de altura. Eu não tenho muita noção de tamanho mas pelas fotos eu já imaginava ser muito alto. Só que quando cheguei lá me surpreendi, é muito mais alto que eu imaginava. E é incrível ver as ondas batendo forte nas pedras lá embaixo. Dá aquela sensação de ser um grãozinho de areia no mundo, sabe?

Há uma trilha em parte da costa onde nós, turistas, podemos caminhar e apreciar os cliffs de diferentes pontos e ângulos. Mas não se iluda pensando que há proteção ou algo do tipo, nadica de nada! É cada um por si. E quer um conselho? Amarra uns quilinhos nos pés pro vento não te carregar pois o vento daquele lugar não tem explicação. Juro.


Cliffs of Moher, Irlanda
Cliffs of Moher, Irlanda

Além dos Cliffs vale a visita no Centro de Visitantes para conhecer mais sobre a diversidade da região e na O’Brien’s Tower para ver tudo mais do alto ainda. Se o tempo tiver aberto dá até pra ver a baía de Galway de lá.

Vamos às dicas práticas para visitar os Cliffs of Moher. Para chegar lá são basicamente três opções: (1) Tour, (2) Alugar um carro ou (3) Ônibus. Eu sempre defendo o carro pra viajar aqui na Irlanda (mesmo tendo que dirigir dolado errado) pois a gente fica mais livre pra ficar o tempo que quiser em cada lugar. Pra quem quer ir de ônibus, saindo de Galway são várias as empresas que fazem o transfer até os Cliffs em diversos horários, que ficam a 80km da cidade. Como eu estava com a família inteira e teríamos só um dia livre, preferimos pegar o tour mesmo, saindo de Dublin.

Dublin fica a quase 3 horas dos Cliffs, o que faz do tour bem cansativo pois começa sai as 7 da manhã de Dublin e só volta lá pelas 8 da noite. Além dos Cliffs, a maioria propõe duas opções para o restante do dia: a região de Burren ou a cidade de Galway. Minha opinião: opte pela última. Independente do modo que escolher, vá. Vale muito a pena mesmo, o lugar é indescritível.




Vou colocar mais algumas fotos para inspirar a visita. (Só não deixa sua mãe ver, senão ela não vai deixar, ups!). Aproveita e dá um pulinho lá no Viva,Viaje! para ver o que mais temos a contar das nossas andanças.


Me ajudaaaaaaa...
Me ajudaaaaaaa...


Não faça isso!
Não faça isso!

CONVERSATION

2 Comentários :

Volte
p/ topo