Canadá: Informações necessárias para curtir um Daytrip no Algonking Park! (Autora: Dani Mi)

Olá, sou a Dani Mi, conhecida como a ninja loira, brincadeira de amigos devido a minha descendência japonesa. Através de incentivos de amigos, criei meu blog de viagens e aventuras, Na Mochila da Ninja e estou curtindo a oportunidade de compartilhar as minhas histórias de viagens com amigos e vocês, internautas.
Agradeço o gentil convite da nossa queridona blogueira Diana Schrok, a Di, pela oportunidade de compartilhar com seus leitores um pouquinho da minha passagem por um lugar incrível como o Algonquin Park.

Se você gosta de natureza e aventura, o Algonquin Park é uma ótima opção de lazer quando estiver visitando Toronto ou Ottawa.

Mapa do Parque: tirada no West Gate, Information Center
Mapa do Parque: tirada no West Gate, Information Center

Cada parque florestal possui sua característica própria e o principal objetivo de cada um deles é proteger a fauna e flora local, além de importantes rios que fornecem alimento e água à população. No caso do Algonquin Park, ele protege um importante rio do Canadá: o rio Ottawa.

O parque está localizado no norte da província de Ontario, perto das cidades de Toronto e Ottawa (capital do país). Ele é bastante popular na prática de canoagem, mas não deixa para trás outras atividades ao ar livre como: caminhadas, pesca, piqueniques e camping.

Peck Lake Trail km 19.2
Peck Lake Trail km 19.2

 O viajante pode chegar até o parque de ônibus ou carro, sendo que a melhor opção seria alugar um carro, pois você fica com uma maior mobilidade no lugar. Caso não tenha disponibilidades de alugar um, segue link da programação do ônibus saindo de:
      - Toronto: www.parkbus.ca/schedules-toronto
      - Ottawa: www.parkbus.ca/schedules-ottawa

A highway 60 tem 56 km de extensão e cruza o parque na parte sul desde o centro de informações West Gate até o outro, East Gate. Essa rodovia é de fácil acesso e o principal meio para chegar até as trilhas e lugares reservados para piqueniques, campings e canoagem.

Peck Lake Trail
Peck Lake Trail

O centro de informações fica próximo às entradas principais do parque e neles, você recebe informações importantes do que pode ou não fazer durante a sua visitação, onde estacionar, quais animais vivem na área, medidas de segurança para que o visitante e o ambiente fiquem protegidos.

Além dos visitantes receberem alguns dados sobre o cotidiano do parque, eles pagam uma taxa de visitação e recebem um jornal que contém notícias sobre assuntos do cotidiano do próprio parque. 

Highway 60
Highway 60

Algumas regras são bem claras e muito importantes para os viajantes de primeira viagem, como: a velocidade limite no parque que é de até 70 km/h, sendo que o aconselhável seria dirigir bem devagar, já que você está atravessando um parque com uma beleza estonteante. Alguns visitantes têm a sorte e oportunidade de encontrar alces americanos na pista, cenas raras, pois eles se assustam com o barulho da estrada.

Há muitos animais que vivem em harmonia por lá, como: os alces americanos, ursos pretos, lobos entre outros, por isso, estejam atentos para que não haja nenhuma surpresa.. kkk.. eu quase tive uma, quando percebi que estava fazendo uma trilha e que ela poderia me levar ao encontro de lobos e ursos. 

Highway 60
Highway 60

Importante nas trilhas é fazê-las em grupos e se possível, com cachorro, pois ele marca presença através de seu latido e avisa aos animais selvagens que há movimento por perto. Na maioria das vezes, os animais nativos da floresta se assustam e afastam. São aproximadamente 19 trilhas e cada uma com seu grau de dificuldade. Umas muito curtinhas, de 1 km e outras, maiores, chegando até 12 km. 

Mas o grande atrativo do parque é definitivamente atravessando os lagos e a permanência ao redor deles como a prática de canoagem e camping. Além disso, o parque oferece inúmeras opções de acampamento com acomodações para grupos pequenos e grandes durante o verão canadense.


CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo