O que fazer em Buenos Aires?! (autora: Monica Barros do Blog Le Touriste)


Muitos recantos charmosos, bonitos e elegantes, com um clima meio europeu e personalidade portenha marcante. Essa é a cara de Buenos Aires. Com muitas opções culturais, de entretenimento, ou apenas passeios visuais para admirar a beleza da capital. Dá para bolar vários roteiros nessa cidade. Mas existem aqueles imperdíveis que não podemos deixar de mencionar. O melhor é que não é preciso gastar muito para conhecer suas principais atrações. Vamos a elas!


       Caminito

Rua tradicional e super típica, oficialmente um museu a céu aberto no bairro La Boca. Todos querem passear pela famosa rua com casinhas coloridas feitas de chapas de metal e madeira, onde o tango está sempre presente. Ao longo da rua estão obras de arte em exposição. É um lugar único no mundo!


Encontre os hotéis mais baratos no site da Rumbo.pt. 


           Jardim Japonês

Muito conhecido e imperdível, criado pela comunidade japonesa dentro do Parque Tres de Febrero. Entre a Recoleta e o bairro de Palermo, numa caminhada gostosa chega-se lá. Projeto paisagístico lindo, parece mesmo que estamos no Japão. Seu lago central com a ponte japonesa é muito fotogênico, e há também um restaurante lá dentro. Aqui é preciso pagar para entrar. No início de 2015 custava 10 pesos. Vale a pena!
End.: Av. Casares 2966



            Floralis Generica

Uma grande escultura de metal no formato de uma flor localizada na Plaza de las Naciones Unidas. É muito chamativa e diferente. Interessante é que tem um sistema elétrico que faz com que suas pétalas se movimentem ao longo do dia, e à noite as pétalas se fecham e ganham uma iluminação especial.
End.: Av. Presidente Figueroa Alcorta 2263



       Livraria El Ateneo

Um antigo teatro que virou uma livraria. Que lugar deslumbrante! Um templo dos livros e cds, num ambiente requintado e luxuoso e ainda tem um ótimo café no interior com atraentes empanadas para poder passar horas lá dentro. Para se ter uma ideia, é considerada a segunda livraria mais bonita do mundo. Programa imperdível.
End.: Av. Santa Fe 1860



       Teatro Colón

É a mais famosa e tradicional casa de ópera de Buenos Aires, inaugurada em 1908. Arquitetura linda, estilo europeu, onde já passaram vários artistas renomados, sendo considerado um dos melhores do mundo. Geralmente existem tours que fazem uma visita ao interior do teatro, possibilitando observar seus detalhes e fotografar.
End.: Rua Tucumán 1171


       Obelisco 9 de Julho

Monumento histórico que é parada obrigatória, uma das atrações mais famosas da cidade e talvez seu maio cartão postal. Fica na Praça da República, na famosa Av. Corrientes. Todos querem passar por ali e fazer uma foto para recordação. Um grande ponto de referência e também local de grandes manifestações populares.


       San Telmo

Bairro Boêmio e tradicional e que guarda a alma do tango. Fica sempre cheio de gente, e tem de tudo lá. Caminhe com calma pelas ruas de paralelepípedos observando todo o movimento dos vendedores de rua, dos mercados, das lojas de antiguidades. E não deixe de passar no banquinho onde está localizada a estátua da Mafalda e seus amiguinhos. Esse personagem faz parte da cultura argentina!



     Túmulo de Evita Peron

Alguns programas são muito turísticos, mas inevitáveis, sobretudo para quem visita a cidade pela primeira vez. No belíssimo bairro da Recoleta fica uma atração peculiar: o cemitério de mesmo nome onde está o mausoléu da família Peron. Lá está o reverenciado túmulo de Evita Peron, querida pelos argentinos. Faz parte da história do país, por isso vale a visita. Aproveitando, é claro, para passear pelo resto do bairro, na minha opinião o mais bonito da cidade.

End.: Junín 1760

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo