Blogagem Coletiva: Onze vezes três


É a primeira vez que participo de uma blogagem coletiva e estou muito animada com a ideia! Poder conhecer melhor outros blogueiros e falar um pouquinho sobre mim e o Histórias da Di, que máximo!
Fui convidada pela Fernanda Sanches do blog ViagensAcrosstheWorld.com para participar da blogagem chamada ”Onze vezes três”.

BLOGUEIROS UNIDOS MONTAM O QUEBRA-CABEÇA DO MUNDO
BLOGUEIROS UNIDOS MONTAM O QUEBRA-CABEÇA DO MUNDO - imagem cedida por digitalart / www.freedigitalphotos.net


As regras do jogo – Onze vezes três:
1) escrever 11 coisas aleatórias sobre mim;
2) responder 11 questões enviadas por ela;
3) fazer outras 11 questões para mandar para 11 blogueiros que eu convidar;
4) não convidar quem me convidou;
5) postar também as regras.


11 coisas aleatórias sobre mim:
1)  Nasci, fui criada e moro na cidade Rio de Janeiro, Brasil e sou apaixonada por essa cidade com as paisagens mais encantadoras!

2)  Já estive em todas as regiões do Brasil graças principalmente ao meu trabalho.

3)  Fora do Brasil, já estive em cinco países por enquanto: Cancun (México), New York (USA), Puerto Iguazú (Argentina), Ciudad Del Este e Pedro Juan Caballero (Paraguai), Puerto Suarez (Bolívia).
Muitos desses países conheci passando pela fronteira a pé quando à trabalho.

4)  Viajar e nesses lugares conhecer suas cultura, comida e fotografar para registrar e depois escrever sobre isso no momento tem sido a minha maior paixão!

5)  Sou apaixonado por gatos!

6)  Tenho três sobrinhos que amo demais, mas tenho muito medo de ter filhos e ter que deixar de viajar.

7)  Cozinhar para mim é uma arte!

8)  Sou militar e engenheira algo que não comento muito nesse meio de viagens, pois não vem ao caso né. Mas minha profissão me deu a oportunidade de conhecer vários lugares do Brasil. Talvez eu seja transferida para a Bahia e vou ter a sorte de rodar mais ainda pelo nordeste abençoado!

9)  Acredito no amor a todas as pessoas e primeiramente em si mesmo, por isso gosto tanto de ESTILO. Pois se você não tiver estilo e personalidade nenhum pouquinho ao menos, está esquecendo da pessoa mais importante desse mundo: VOCÊ MESMA!

10)     Tenho aquela crença que pode ser considerada clichê de que no final tudo dá certo, se não deu é porque não terminou! Afinal de contas Deus tem controle sobre tudo e pode não parecer bom no momento, mas ele sabe o que está fazendo.

11)     A coisa que mais espero com o meu blog é poder ajudar, um pouco que seja as pessoas com informação!


As 11 perguntas da Fernanda:
1)   O que te motivou a começar o blog?
Bem sempre amei viajar, mas até ir para New York nunca tinha organizado o meu roteiro de forma tão organizada com tudo já pré-definido antecipadamente e planejado passo a passo. Para fazer isso tive que estudar muito sobre a cidade e os blogs me auxiliaram muito nessa empreitada. Após a viagem ter sido um sucesso tive um flash, não posso deixar de passar esses meus conhecimentos para ajudar também as pessoas! E aí começou o Histórias da Di.

2)   Se tiver que eleger uma só viagem como a melhor, qual seria e por quê?
Nossa eu não sei responder essa pergunta me desculpe. Sou muito fácil, hehehehhe toda vez que viajo me apaixono pelo destino!

3)   Qual o lugar que você não gostaria de ir nem de graça? Por quê?
Poxa não consigo pensar em nenhum. Iria a qualquer lugar.

4)   O que você pensa sobre viagens de pacote de agência?
Sou totalmente contra, nas agências normalmente eles fazem pacotes com um hotel de baixa qualidade e além disso você fica preso ao roteiro que eles oferecem, sem condições de conhecer os cantinhos especiais da cidade! Apesar de passar uma leve sensação de segurança e bom custo-benefício na verdade se você montar o seu roteiro por conta própria poderá escolher instalações que são muito mais a sua cara e poderá pagar preços menores.

5)   Mala de rodinha ou mochilão e por quê?
Mala de rodinha, hehehheh afinal de contas o meu blog fala sobre como viajar com estilo né! Não que seja um blog sobre luxo, mas sim conforto com um bom custo-benefício. Já passei quando era mais nova por algumas situações de desconforto das quais não tinha muita escolha de não passar. Hoje busco o máximo de conforto, o que não significa que tenha que ser caro!

6)   Conte algum mico que você pagou em uma das suas viagens.
Um mico bem clássico é ficar totalmente perdido tentando entender as linhas de trem em New York. Você fica com a maior cara de bobão quando vai andar de metrô a primeira vez. E por mais que você estude com antecedência na hora do vamos ver, sai tudo errado.
Na minha viagem eu e meu marido acabamos tendo a ajuda de um americano daqueles grandões, que parecem jogadores de basquete e no final das contas que fomos entender que o que ele queria era esmola. Pagamos de turistas perdidos bonito! hehehehhe

7)   Você coleciona algum souvenir de suas viagens?
Não coleciono um tipo específico, comecei querendo colecionar pratos, desses que se coloca na parede. Mas em alguns lugares eu não encontrava, então comecei a comprar qualquer lembrança que eu achasse bonita!

8)   Em alguma de suas viagens você já conheceu alguém com quem mantém contato até hoje? Conte um pouco.
Conheci e bati papo com várias pessoas. Mas não mantive contato.

9)   Você tem alguma mania ou ritual que você faz antes ou durante suas viagens?
Minha maior mania e andar cheia de papel. Heheheh Programo todo o meu roteiro com antecedência e coloco ele em papéis, os quais fico carregando a viagem toda. Além disso, sempre marco os pontos de interesse em mapas das cidades. A maioria das pessoas acham que isso não é mais necessário com o advento dos mapas de celular, mas em muitas viagens que fiz, foi o que salvou, pois as vezes pode-se ficar sem internet ou sem bateria no celular. Com papel não tem erro, sempre encontrei o meu caminho!

10)   Dos lugares que você conheceu, em qual deles gostaria de morar um dia?
Na minha cidade mesmo, amo o Brasil e o meu Rio de Janeiro! Poderia até sair do Rio, mas sempre voltarei!

11)   Qual é a viagem que você mais deseja fazer na sua vida?
Desejo muitas, mas hoje o destino que fica na minha cabeça é Cinque Terre na Itália. Acho que vou fazer em breve!


Os onze blogueiros que eu convidei:
Michel Passos Zylberberg do Rodando pelo Mundo
Roberta Martins do Territórios
Fábio Pastorello do Viagens Cinematográficas
Fábio Lima do Intrip
Sut-Mie Guibert do Viajando com Pimpolhos
Adriana Pasello do Blog Diário de Viagem
Jr Caimi do Tiptrip
Maria Eugenia Santos do Milão nas Mãos
Monique Ribeiro do Diário Radical
Jodrian Freitas do Aventuramango
         Rafael Carvalho do Esse Mundo é Nosso

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo