Divas: Cinema – Bette Davis!


Sempre tive curiosidade de conhecer melhor essa DIVA! Por que?! Pela música que adoro: Bette Davis Eyes, vocês conhecem? Não??? Então vou colocar aqui para vocês curtirem.



Ouvindo essa música sempre imaginei Bette Davis como uma mulher doce, com olhos meigos. Mas para minha grande surpresa quando fui pesquisar mais sobre essa mulher, descobri que ela não tem nada de docinha e meiga. Na verdade é uma pequena mulher com uma grande personalidade!



Essas divas são mesmo surpreendentes! Bette Davis nasceu Ruth Elizabeth Davis  em Lowell - Massachusetts, 5 de abril de 1908 e faleceu em 6 de outubro de 1989, deixando saudades e sua marca no mundo.


Bette adorava representar papéis antipáticos e seus comentários sobre colegas de trabalho eram extremamente agressivos. Vivia alfinetando Joan Crawford, atriz contemporânea.
Recebeu 10 indicações para melhor atriz e possui uma filmografia bastante extensa.


“Eu amo minha profissão. Eu nunca pararia. Relaxar? Eu relaxo enquanto trabalho. Essa é minha vida.”


“Você nunca será mais feliz do que você espera. Para alterar a sua felicidade, mude sua expectativa.”



"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."


"Por que sou tão boa intepretando vilãs? Talvez porque eu não seja uma vilã. Talvez por isso a Joan Crawford sempre interprete mocinhas."


"Hoje em dia todo mundo é estrela. São sempre creditados como 'estrelando' ou 'também estrelando'. Na minha época esse título era algo a se conquistar."


“Este é o meu lema: empreenda o que parece impossível e você conseguirá melhorar o seu trabalho.”


"Realizar um sonho; poder suar em um trabalho individual; ter a chance de criar são a carne com batatas da vida. O dinheiro é o molho."


"Havia muito melhores interpretações nas festas de Hollywood do que jamais houve nas telas de cinema."


"Envelhecer não é para maricas."




"Se um homem dá sua opinião, ele é um homem. Se uma mulher dá a sua opinião, ela é uma vadia."




"Eu queria ter ganhado três Oscars, mas miss Hepburn conseguiu primeiro. Na verdade ela não conseguiu, ela só ganhou meio Oscar. Se eles me dessem meio Oscar eu jogaria na cara deles. Sabe como é... Eu sou de Áries, eu nunca perco." (sobre o fato de Katharine Hepburn ter dividido o Oscar de melhor atriz com Barbra Streisand em 1968)




Até a próxima mulher fantástica!

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo