Portugal: Os melhores passeios e pontos turísticos de Lisboa


Lisboa é a capital de Portugal, por isso são muitos os que anseiam conhecer esta bela cidade, mas sendo ela tão grande e com tantas opções, fica difícil decidir por onde começar. Vou então descrever algumas das que considero as melhores atrações da cidade.

Mosteiro dos JerOnimos
Provavelmente um dos monumentos mais impressionantes de toda a cidade, foi construído em 1502 para comemorar a viagem de Vasco da Gama à Índia. O monumento em si está dividido em várias zonas, desde um belíssimo jardim, passando por uma igreja com uma arquitetura de parar a respiração e vários salões que tiveram funções variadas ao longo do tempo.



Padrão dos Descobrimentos
Um dos monumentos mais conhecidos pelos turistas, apesar da sua história ser recente (foi construído nos anos 60). É uma excelente obra de arte, imortalizando a proa de um navio com várias figuras importantes na história de Portugal e até mesmo do Brasil.
No interior do monumento há um espaço para exposições que é muito popular pelos amantes de arte que gostam de conhecer um pouco mais dos artistas de Portugal.


Torre de Belém
Construída ainda em 1515, serviu durante muito tempo como fortaleza e foi ponto de partida para muitas das viagens exploratórias dos portugueses. Apresenta uma mistura de estilos arquitetônicos o que lhe dá ainda mais importância e beleza. No seu interior, os interessados vão encontrar mais sobre o seu funcionamento antigamente.



Praça do Comércio
É considerada como a porta de entrada da cidade, já que ficava lá o Palácio Real que foi destruído no maior terramoto, em 1755. A praça tem vários prédios e monumentos, como é o caso da estátua do rei José I, o Arco da Rua Augusta (muito parecido ao Arco do Triunfo em Paris), entre outros.



Castelo de São Jorge
Este castelo é visível em quase toda a cidade, com uma história longa e cheia de lendas e fatos. Os turistas podem passear sobre as muralhas do castelo e ver a magnífica paisagem da cidade toda.



Bairro Alto
Se quer diversão e boemia, então o Bairro Alto é a melhor opção. Com uma enorme variedade de bares, galerias de arte, restaurantes e lojas, é possível passar horas e horas nesta região e ter tudo o que necessita. A noite no Bairro Alto é muito movimentada, com milhares de pessoas chegando para se divertir.



Campo Pequeno
Além de ser uma arena de touradas, o Campo Pequeno tem uma arquitetura bastante interessante. No subsolo da arena existe um grande centro comercial, além do estacionamento disponível. Este local é ainda conhecido por receber alguns dos nomes mais conhecidos do panorama musical internacional.




Por: Ana Martelo - Fotografia, Design e Blogging 


         



POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

                           - ROTEIRO TURÍSTICO DE AVEIRO
                           - ROTEIRO TURÍSTICO DE GUIMARÃES
                           - ROTEIRO TURÍSTICO DE PENICHE - A TERRA DO SURF
                           - ROTEIRO TURÍSTICO PELA ILHA DA MADEIRA
                           - OS MELHORES PASSEIOS E PONTOS TURÍSTICOS DE LISBOA
                           - ROTEIRO TURÍSTICO PELO ARQUIPÉLOGO DE AÇORES
                           - A FELICIDADE É AZUL E SE CHAMA SANTORINI!
                           - CERVEJA ARTESANAL POR RUGERO
                           - O QUE FAZER EM AMSTERDAM! (GUIA)
                           - TOMADAS E VOLTAGEM NA EUROPA!
                           - COMO SE LOCOMOVER PELA EUROPA!
                           - O QUE FAZER EM MUNIQUE! (GUIA COMPLETO)
  

CONVERSATION

2 Comentários :

  1. Lisboa têm muita coisa bonita para ver mesmo! Embora esses serem os monumetnos mais turisticos, Lisboa conhece-se a pé, onde em cada esquina podemos ser surpreendidos com algo novo e diferente!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tânia,

    muito obrigada pela contribuição!

    Beijos Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo