Divas: Música – Billie Holiday!


Billie Holiday foi a minha escolhida para iniciar a série da DIVAS da música! Não finalizei a série das divas do cinema vou fazendo paralelamente, temos mulheres fantásticas demais nesse mundo para ir escrevendo infinitamente!
Essa DIVA é uma guerreira, uma batalhadora que conseguiu conquistar  o seu espaço como mulher e negra em uma época de completa segregação racial nos Estados Unidos. 


Nascida em 7 de abril de 1915 como Eleanora Fagan Gough, em Filafélfia, Pensilvânia. Foi abandona pelo pai ainda bebê, mais tarde foi morar em New York e acabou se prostituindo.
Sua vida como cantora começou em 1930, no Harlem então sagrou-se uma das divas do Jazz. A rouquidão era a maior característica do seu estilo que causava um efeito muito sensual.
Foi conhecida como Lady Day e acabou falecendo de overdose em 1959.

“Um beijo que nunca é provado, é para sempre desperdiçado.”


“Se não tenho amigos, não tenho nada.”


“O difícil eu posso fazer hoje. O impossível vai demorar um pouco mais.”


“Às vezes, é pior ganhar uma luta do que perdê-la.”


“Não me ameace com amor, amor. Vamos apenas ir andando na chuva.”


“Um dia, uma maldita música inteira se encaixarou na minha cabeça.”


“Alguém disse uma vez a gente nunca sabe o suficiente até sabermos o que é mais do que suficiente.”


“Não há nenhum negócio como o maldito show business – você tem que sorrir para não vomitar.”

Então vamos nos inspirar nessas divas desses tempos, pois agora que elas já conquistaram o espaço para a gente ainda está difícil, mas não tanto né?!

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo